Atleta de futsal Sub-17 é alvo de racismo durante jogo em SC
O caso ocorreu no Ginásio Waldir Quirino da Luz, no Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17
• Atualizado
Um jogador do Jaraguá Futsal foi alvo de racismo durante o último jogo contra o São Francisco, na quarta-feira (24). O caso ocorreu no Ginásio Waldir Quirino da Luz, no Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17.
Segundo o Jaraguá Futsal, o árbitro foi informado sobre os insultos racistas de torcedores do São Francisco. Diante disso, o jogo foi interrompido.
Leia Mais
A comissão técnica do São Francisco repreendeu os torcedores envolvidos e ofereceu apoio ao time adversário. Além disso, o Jaraguá Futsal emitiu uma nota de repúdio e confirmou o caso.
Veja
O São Francisco também publicou uma nota de repúdio nas redes sociais. Em nota, o time pede desculpas pelo ocorrido e afirma o compromisso em resolver o caso do atleta alvo de racismo.
Atleta alvo de racismo; Federação Catarinense de Futebol de Salão se posiciona
A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) também se posicionou condenando qualquer ato racista em suas competições.
Leia na íntegra
“A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) condena veementemente todo e qualquer ato racista e discriminatório ocorrido em suas competições e expressa sua solidariedade ao atleta do Jaraguá Futsal, vítima de injúrias raciais durante o jogo de abertura do Catarinense Sub-17.
Reforçamos nosso apoio às equipes envolvidas, que agiram prontamente para reprimir o comportamento inaceitável nas arquibancadas, e à equipe de arbitragem do jogo, pela condução correta diante do incidente.
O combate ao racismo é uma causa que compete a toda a sociedade. O futsal catarinense não vai tolerar casos como esses.
Estamos atentos e comprometidos em trabalhar junto aos nossos filiados, em colaboração com as autoridades públicas, para continuar educando a população e combatendo com firmeza essas atitudes repugnantes.A pessoa responsável pelo crime de racismo ainda não foi identificada. Vamos acompanhar as investigações.
Não há espaço para o racismo no futsal!”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO