Atleta da Argélia recusa lutar contra israelense e abandona Jogos Olímpicos
Argelino, o judoca árabe não aceitou enfrentar o adversário em virtude dos problemas entre a maior parte da comunidade islâmica e os israelenses
• Atualizado
Um assunto geopolítico foi determinante para um abandono nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira (23), o judoca Fethi Nourine recusou realizar um embate contra Tohar Butbul, de Israel, e optou por deixar a maior competição esportiva do planeta.
Argelino, o judoca árabe não aceitou enfrentar o adversário em virtude dos problemas entre a maior parte da comunidade islâmica e os israelenses. O governo do país de Fethi Nourine não reconhece Israel como um estado.
“Nós não tivemos sorte com o sorteio. O judoca Fethi Nourine caiu frente a um adversário israelense e esse é o motivo de sua desistência da competição. Tomamos a decisão certa” afirmou o técnico do atleta, que apoiou a escolha de Nourine.
Esta não foi a primeira vez que o judoca abandona uma disputa por questões ligadas ao assunto. Em 2019, o atleta deixou o Mundial de Judô ao saber que enfrentaria um oponente israelense. Fethi Nourine é um apoiador declarado da Palestina.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO