Arsenal dá show na Champions, e Atlético-MG arranca empate na Sul-Americana
Com brilho brasileiro, o Arsenal goleia o Atlético de Madrid. Já o Galo mostra força e empata com o Del Valle fora de casa
• Atualizado
A terça-feira (21) foi de fortes emoções no futebol internacional. Na Champions League, o Arsenal atropelou o Atlético de Madrid com destaque para Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães. Pela Sul-Americana, o Atlético-MG mostrou poder de reação e arrancou um empate contra o Independiente del Valle, em Quito.
Arsenal brilha com show brasileiro na Champions League
A Champions League você já sabe, é no SCC SBT e no portal SCC10. E o destaque da rodada foi o Arsenal, que passou por cima do Atlético de Madrid com uma goleada por 4 a 0, em Londres.
O primeiro tempo foi de paciência e estratégia. Arsenal e Atlético se estudaram e trocaram ataques, mas os ingleses criaram as melhores chances. Yezi acertou o travessão, enquanto Giuliano Simeone desperdiçou boa oportunidade após erro do goleiro Raya.
Na etapa final, o Arsenal deslanchou. Rice cobrou falta na medida para Gabriel Magalhães abrir o placar de cabeça. Pouco depois, Martinelli puxou contra-ataque e marcou o segundo. O atacante vive grande fase, são três gols em três jogos na Champions. Na sequência, Yezi finalizou, e Viktor Gyökeres completou para o terceiro gol. Fechando a goleada, novamente Viktor Gyökeres aproveitou escanteio cobrado por Rice e decretou o 4 a 0.
Com o resultado, o Arsenal mantém 100% de aproveitamento e lidera o grupo com três vitórias em três partidas, embalado pelo brilho brasileiro de Martinelli e Gabriel Magalhães.
Atlético-MG busca empate heroico contra o Del Valle na Sul-Americana
Fechando a “Super Terça”, o Atlético-MG enfrentou o Independiente del Valle no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, em Quito. E quem foi dormir mais cedo perdeu emoção até o fim: o Galo arrancou um empate por 1 a 1 nos minutos finais.
Logo aos seis minutos, Mercado foi derrubado por Ruan na área, e o árbitro marcou pênalti. Sornoza bateu firme e abriu o placar para os equatorianos. O Atlético reagiu com Scarpa, que exigiu grande defesa de Villar em chute de fora da área. No rebote, Bernard desperdiçou.
No segundo tempo, o Galo seguiu pressionando. Bernard teve nova chance, mas Villar salvou novamente. O empate veio no apagar das luzes: Hulk e Dudu trocaram passes e o camisa 92 atleticano na boa para marcar o primeiro gol dele com a camisa do Galo e que gol importante.
Com o empate em 1 a 1, o Atlético-MG joga por uma vitória simples no duelo de volta, em Belo Horizonte, para garantir vaga na grande final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Copa Santa Catarina: Chape e Figueira encerram jogos de ida das quartas
Nesta quarta-feira (22), Chapecoense e Figueirense fecham os jogos de ida das quartas de final da Copa Santa Catarina. Confira os resultados já definidos:
- Marcílio Dias 3 x 2 Santa Catarina
- Tubarão 0 x 1 Blumenau
- Joinville 0 x 0 Criciúma
A partida entre Chapecoense e Figueirense completa o quadro e promete fortes emoções na reta decisiva da competição.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO