Arrascaeta supera Messi e conquista o Rei da América 2025
Meia do Flamengo recebeu 179 votos, superou Messi e encerrou 2025 com números expressivos e quatro títulos conquistados
• Atualizado
Giorgian Arrascaeta coroou uma das melhores temporadas da carreira ao ser eleito o Rei da América de 2025. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (31) pelo jornal uruguaio El País, responsável pela tradicional premiação.
O meia do Flamengo recebeu 179 votos entre 264 possíveis, superando Lionel Messi, que ficou na segunda colocação do prêmio de Rei da América.
Com a camisa rubro-negra, Arrascaeta disputou 64 partidas em 2025, marcou 25 gols e distribuiu 20 assistências. O uruguaio foi peça-chave em uma temporada repleta de títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Ele ainda esteve em campo na final da Copa Intercontinental, decidida nos pênaltis e vencida pelo Paris Saint-Germain.
Messi fica em segundo na votação do Rei da América 2025
Messi terminou a votação em segundo lugar, com 39 votos. Atuando pelo Inter Miami, o argentino disputou 49 jogos, marcou 43 gols e deu 26 assistências, sendo o grande destaque do título inédito da MLS e eleito o melhor jogador da competição.
O terceiro colocado na votação foi Adrián Martínez, atacante do Racing, que também teve uma temporada de grande destaque no futebol sul-americano.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO