Após susto cardíaco Oscar avalia aposentadoria do futebol
Meia de 34 anos do São Paulo passou por exames após desmaio no CT e agradeceu o apoio nas redes sociais; futuro da carreira segue incerto.
• Atualizado
O meia Oscar, do São Paulo, que assustou torcedores ao sofrer um mal súbito durante exames de rotina no CT do clube, se pronunciou pela primeira vez após o episódio. Internado desde terça-feira (11), o jogador apresentou quadro estável, mas ainda sem previsão de alta, e pode estar perto de encerrar a carreira.
O jogador de 34 anos desmaiou e foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde passou a noite na UTI e realizou um cateterismo de diagnóstico e uma ressonância magnética.Nesta quarta-feira (12), Oscar utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs:

“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser.”
O meia vem recebendo o apoio da família e do São Paulo, que deve divulgar novo boletim médico ainda hoje (12). Dentro do clube, já é tratada como possível a aposentadoria antecipada, considerando a gravidade do caso e a prioridade do atleta com a própria saúde e os filhos, Júlia e Caio.
Com a vida financeira consolidada após oito temporadas no futebol chinês onde foi um dos jogadores mais bem pagos do mundo, Oscar analisa pendurar as chuteiras nas próximas semanas. Estima-se que sua fortuna ultrapasse R$ 1 bilhão.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO