Apan/Blumenau perde para Sada/Cruzeiro e está fora do Troféu Super Vôlei
Time blumenauense terminou na quarta posição da competição.
• Atualizado
A Apan/Blumenau perdeu por 3 sets a 0 da equipe mineira do Sada/Cruzeiro, pelas semifinais do Troféu Super Vôlei 2020. A partida que ocorreu no final da noite desta sexta, 23, fez com que a o clube blumenauense terminasse na quarta posição da competição.
O jogo
Os erros de saque foram cruciais para que a Apan estivesse atrás do marcador durante todos os sets. Na primeira etapa, o Cruzeiro chegou a abrir 5×0 em uma sequência de erros da recepção e defesa do time catarinense. As parciais terminaram em 19/25, 22/25 e 22/25.
Com a vitória, a equipe mineira avança para às finais e vai enfrentar o Taubaté. Será um duelo de gigantes, já que ambos os times concentram diversos atletas da seleção brasileira de voleibol. A partida acontece na noite deste sábado, 24.
O torneio
O Troféu Super Vôlei reuniu os sete melhores colocados da última Superliga, e o clube convidado, Montes Claros/América Mineiro, no lugar do Itapetininga. O time blumenauense venceu o SESI (SP) nas quartas de final e assegurou a vaga na semifinal, terminando a competição na quarta colocação.
O time paulista seria o adversário da Apan/Blumenau nos play-offs da Superliga. A competição foi encerrada antes da realização da última rodada da fase de classificação por conta da pandemia. Com isso, a Apan fechou sua participação na sétima colocação. Um feito inédito na sua história e no primeiro ano de retorno à elite do voleibol brasileiro, após sete temporadas de ausência.
A Apan/Blumenau volta às quadras no dia 31 de outubro, pela primeira rodada da SuperLiga 2020/2021. A equipe vai até São Paulo para enfrentar o Itapetininga.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO