Esporte Compartilhar
atleta brasileira mais jovem

Aos 13 anos, Rayssa Leal é prata no skate street nas Olimpíadas

Maranhense, conhecida como "Fadinha", ficou em segundo lugar na modalidade; Pâmela Rosa e Letícia Bufoni não chegaram à final

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Wander Roberto | COB
Foto: Wander Roberto | COB

Aos 13 anos, Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio. A maranhense, conhecida como Fadinha, é a atleta mais jovem do Brasil nos Jogos Olímpicos e tornou-se a terceira medalhista mais nova da história. 

A medalha de ouro foi conquistada pela japonesa Momiji Nishiya, que também tem 13 anos e é apenas cinco meses mais velha que Rayssa Leal. O bronze ficou com Funa Nakayama, outra representante do Japão.

A expectativa era alta de medalhas para o Brasil no skate street feminino. Isso porque Pâmela Rosa lidera o ranking mundial, enquanto Letícia Bufoni é a quarta. No entanto, elas nem sequer passaram para a final. Rayssa Leal, segunda do ranking, foi a representante brasileira na decisão e ficou com a medalha de prata.

A Fadinha ganhou o apelido por conta de um vídeo viralizado há seis anos, quando ela tinha apenas sete anos de idade. Ela acertou a manobra heelflip fantasiada de fada, e a imagem rodou pela internet, sendo até compartilhada pela lenda Tony Hawk (veja abaixo).

Na madrugada desta segunda (26), Rayssa Leal cravou ainda mais seu nome na história do Brasil. O skate estreou nas Olimpíadas nesta edição. No dia anterior, Kelvin Hoefler já havia conquistado a medalha de prata no street masculino. Há ainda a disputa do park, tanto no feminino quanto no masculino.

Foi a terceira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além das duas no skate, o judoca Daniel Cargnin conquistou o bronze na categoria meio-leve (até 66kg).

Dupla badalada não chega à final

Após ser eliminada, Pâmela Rosa mostrou seu tornozelo inchado e disse ter competido lesionada. “Mais uma vez enfrentei uma competição lesionada, mas essa lesão não me parou, fui até onde consegui! Agradeço imensamente todas as energias positivas, toda torcida e todo o apoio”, escreveu.

Pâmela Rosa ficou em décimo lugar nas classificatórias, com 10,06 pontos, enquanto Letícia Bufoni foi a nona colocada, com 10,91, apenas nove décimos atrás da oitava, a última classificada para a final.

Confira entrevista para o SBT


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.