Ancelotti divulga lista da Seleção com sete nomes do Brasil; Real enfrenta Liverpool e Jaraguá vence clássico
O técnico do Brasil convoca sete jogadores que atuam no país, o Real Madrid visita o Liverpool em duelo de gigantes pela Champions, e o Jaraguá larga na frente nas quartas da Liga Nacional de Futsal.
• Atualizado
As rapidinhas do esporte desta terça-feira (04) repercutema última convocação da Seleção Brasileira em 2025, com sete jogadores do futebol nacional. Pela Champions League, o Real Madrid visita o Liverpool em Anfield, em um reencontro marcado por emoção e confiança. Já na Liga Nacional de Futsal, o Jaraguá confirmou a boa fase e goleou o Joinville por 4×1, abrindo vantagem nas quartas de final.
Dia de Champions
Antes da bola rolar, um momento de emoção tomou conta de Anfield. O lateral do Real Madrid, Alexander-Arnold, retornou ao estádio do Liverpool pela primeira vez desde que deixou o clube inglês, onde atuou por nove anos. O primeiro gesto foi simbólico: depositar flores em homenagem ao ex-companheiro Diogo Jota, que faleceu neste ano em um acidente de carro.
Apesar de já estar em Liverpool, o Real Madrid abriu mão do reconhecimento de campo. A equipe espanhola chegou apenas para a coletiva e o jogo, um sinal claro da confiança que vive o elenco. O técnico Xabi Alonso explicou que a decisão de se preparar em casa faz parte da estratégia do time.
Na Champions, o Real soma três vitórias em três partidas, impulsionado pela dupla Mbappé e Vinícius Júnior, que juntos já somam quase 30 participações em gols na temporada. Vinícius, aliás, tem boas lembranças desse confronto, foi dele o gol do título da final de 2022.
Do outro lado, o Liverpool tenta reagir. Após uma sequência de tropeços, o time voltou a vencer no fim de semana pelo Campeonato Inglês, retomando parte da confiança. A vitória teve a marca de Mohamed Salah, que alcançou a impressionante marca de 250 gols com a camisa dos Reds, feito atingido por apenas dois outros jogadores na história do clube.
Arne Slott, técnico do Liverpool, elogiou Vinícius Júnior, afirmando que o brasileiro é “quase imparável” no um contra um. Em Anfield, o Liverpool conta com o apoio da torcida e o peso de uma noite de Champions para tentar frear o embalo do Real Madrid.
O duelo terá transmissão ao vivo no SBT, com narração de Thiago Leifert.
Convocação da Seleção Brasileira
Pela última vez no auditório da CBF em 2025, o técnico Carlo Ancelotti anunciou os convocados para os amistosos contra Senegal (15 de novembro, em Londres) e Tunísia (18 de novembro, em Lille).
Esta foi a lista com maior número de jogadores do futebol brasileiro sob o comando de Ancelotti: sete no total. Entre as novidades, Luciano Juba (Bahia) e Vitor Roque (Palmeiras) receberam a primeira oportunidade na Seleção.
“Temos sete jogadores do Campeonato Brasileiro, o que mostra que a CBF valoriza o que acontece no nosso país. O nível do futebol brasileiro é alto”, afirmou o treinador.
Com isso, Palmeiras e Flamengo, principais concorrentes ao título do Brasileirão e finalistas da Libertadores, devem ter desfalques importantes durante a Data FIFA. A lista completa inclui: Bento, Ederson e Hugo Souza (goleiros); Alex Sandro, Caio Henrique, Danilo, Éder Militão, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Luciano Juba, Marquinhos, Paulo Henrique e Wesley (defensores); André Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho e Lucas Paquetá (meias); e Estevão, João Pedro, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo, Vinícius Júnior e Vitor Roque (atacantes).
O Brasil ainda fará mais dois amistosos em março de 2026, antes da convocação final para a Copa do Mundo.
Jaraguá goleia Joinville e sai na frente na LNF
O Jaraguá manteve a escrita contra o rival e venceu o Joinville por 4 a 1, no Centreventos Cau Hansen, pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Tatinho, Pedrinho, Marcênio e Ruan marcaram para o time visitante, enquanto Neto, atuando como goleiro-linha, descontou para o Tricolor. Todos os gols saíram no segundo tempo.
Como de costume nos clássicos catarinenses, o confronto foi intenso e equilibrado, com boas defesas dos goleiros e chances claras para ambos os lados. O Joinville chegou a desperdiçar um tiro-livre no fim do primeiro tempo, quando Neto acertou a trave. No contra-ataque, Nenem Ribeiro quase abriu o placar para o Jaraguá, mas Mateus salvou o JEC com uma defesa milagrosa.
Na etapa final, o Jaraguá mostrou mais eficiência e construiu uma vitória contundente, abrindo boa vantagem para o jogo da volta.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO