Ana Patrícia e Duda conquistam medalha de ouro ao vencerem dupla canadense no vôlei de praia
Essa é a terceira medalha de ouro do Brasil
• Atualizado
A dupla brasileira Ana Patrícia e Duda garantiu a medalha de ouro no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer, nesta sexta-feira (9), as canadenses Melissa e Brandie.
O primeiro set foi iniciado com vantagem para as canadenses, que abriram uma diferença de 6 pontos, com o placar em 8 a 2. No entanto, as brasileiras reagiram ao longo da partida e conseguiram virar os pontos. Com uma impressionante manchete de primeira feita por Duda, o Brasil venceu o set por 26 a 24.
O segundo set foi equilibrado, com ambas as duplas lutando para se distanciar. O placar ficou empatado até 10 a 10, quando as canadenses passaram a dominar, fechando o set em 21 a 12.
No tie-break, Ana Patrícia e Duda mostraram sua habilidade e asseguraram a vitória, vencendo o set decisivo por 15 a 10 e conquistando a medalha de ouro.
Essa é a terceira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, juntando-se às conquistas anteriores de Rebeca Andrade e Bia Souza.
Leia também
Quanto pesa a bola da ginástica rítmica?
A bola é um dos cinco aparelhos da ginástica rítmica e, de acordo com as normas da Federação Internacional de ginástica, pesa, ao menos, 400g. O aparelho é feito de plástico ou borracha, com 18 a 20 centímetros de diâmetro.
A brasileira Bárbara Domingos se classificou para a final individual da ginástica rítmica da Olimpíada de Paris. A competição que pode trazer medalha para o Brasil na modalidade acontece na manhã de sexta-feira (9), a partir das 9h30.
Única brasileira na disputa, a curitibana participou da classificatória do individual geral na manhã desta quinta (8). Bárbara e as outras 23 atletas foram avaliadas em duas etapas: a primeira com bola e arco e a segunda com fita e maças.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO