10 curiosidades sobre o filme ‘F1’ com Brad Pitt
Desde a estreia, até os bastidores. Confira tudo que você precisa saber antes de assistir!
• Atualizado

O filme mais esperado pelos fãs de automobilismo, “F1”, estrelado por Brad Pitt, já tem data marcada. Mas antes de assistir, tem dez curiosidades que você precisa saber!
Leia Mais
1. Papel de Lewis Hamilton
O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, teve um papel crucial no filme. O piloto da Ferrari, esteve ao lado do diretor, Joseph Kosinski, durante todo início e desenvolvimento do filme, atuando como produtor.
Hamilton ajudou desde os treinamentos no carro com os atores, quanto na narrativa do filme, “Contamos a história de Sonny Hayes [Brad Pitt], que é um piloto veterano, e depois Joshua Pierce [Damson Idris], que é um novato. Lewis já foi as duas coisas. Ele foi o novato que quase venceu sua primeira temporada na F1 e agora tem sete Campeonatos Mundiais. […] Não poderíamos ter feito este filme sem ele“, disse Kosinski.
2. Direção de respeito
O filme “F1”, além de contar com atores de alto nível, também traz uma direção de sucesso. Com o diretor Joseph Kosinski, responsável por filmes famosos, como: Top Gun: Maverick (2022), Tron: Legacy (2010), e agora essa estreia, que tem tudo pra ser um sucesso.
A produção do filme, além de contar com a ajuda de Lewis Hamilton e do próprio Brad Pitt, também conta com Jerry Bruckheimer – que esteve na produção de filmes como: Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003) e Os Bad Boys (1995).
3. Todos os trailers
O mais novo lançamento da Apple Original Films, conta com mais de um trailer oficial, mostrando diversos aspectos importantes da narrativa. Como a rivalidade entre Sonny Hayes [Brad Pitt] e Joshua Pierce [Damson Idris], o relacionamento entre a personagem de Pitt e a engenheira, e até mesmo a pequena participação dos pilotos – reais – de Fórmula 1.
Acessando essa matéria, você pode assistir à um dos trailers oficiais.
4. Gravado durante corridas reais
F1 conta tanto com a visão de um piloto de verdade, quanto com cenas reais, gravadas durante corridas da Temporada 2024 do Campeonato da Fórmula 1.
As cenas foram gravadas durante os Grandes Prêmios de Silverstone (Inglaterra), Las Vegas (EUA) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).
5. A trilha sonora
A trilha sonora de F1, é um dos pontos mais interessantes desta obra tão esperada. O “F1 The Album”, produzido por Kevin Weaver – responsável pela trilha sonora filmes de sucesso, como: The Greatest Showman e Barbie The Album – reúne artistas diversos artistas, desde Ed Sheeran até Tate McRae, confira a lista completa:
- Don Toliver – Lose My Mind (feat. Doja Cat)
- Dom Dolla – No Room for A Saint (feat. Nathan Nicholson)
- Ed Sheeran – Drive
- Tate McRae – Just Keep Watching
- ROSÉ – Messy
- Burna Boy – Don’t Let Me Drown
- Roddy Ricch – Underdog
- RAYE – Grandma Calls The Boys Bad News
- Chris Stapleton – Bad As I Used To Be
- Myke Towers – Baja California
- Tiësto & Sexyy Red – OMG!
- Madison Beer – All At Once
- Peggy Gou – D.A.N.C.E
- PAWSA – Double C
- Mr Eazi – Attention
- Darkoo – Give Me Love
- Obongjayar – Gasoline
6. A narrativa
A narrativa do filme conta a história de um piloto veterano chamado Sonny Hayes (Brad Pitt), que volta de sua aposentadoria, anos após sofrer um grave acidente, para auxiliar um jovem piloto, Joshua Pierce (Damson Idris), na Fórmula 1.
Os dois pilotos vivem uma relação de desentendimento e rivalidade lutando para provar os valores dentro da mesma equipe, APXGP – equipe fictícia.
7. A opinião dos pilotos
Durante o final de semana do Grande Prêmio de Mônaco 2025, os pilotos e chefes de equipe puderam participar de uma sessão fechada do filme F1, e alguns deles compartilharam a opinião que tiveram depois de assistir.
A maior parte dos pilotos, em especial Bearman, Sainz e Hulkenberg, falaram sobre a influência hollywoodiana no filme. Comentando que, para os fãs, jornalistas ou até mesmo pilotos, que vivem nesse meio, verão que muitas das situações retratadas, não correspondem com a realidade.
Entretanto, também citaram o lado ‘positivo’ do estilo Hollywood do filme, que, segundo eles, fará com que novas pessoas passem a acompanhar o esporte.
“Para o fã hardcore, para os jornalistas e para nós, vamos ver coisas que talvez pareçam um pouco americanas demais ou hollywoodianas demais”, Carlos Sainz (Williams).
“Eu achei o filme fantástico. Acho que ele retrata muito bem o que passamos. De um jeito meio hollywoodiano, como é esperado”, Oliver Bearman (Haas).
“É Hollywood, então você precisa dar um passo atrás e ver o quadro geral. Não é sobre os detalhes minuciosos, mas acho que ainda assim é uma perspectiva nova e fresca”, Nico Hulkenberg (Sauber).
8. O que os chefes de equipe esperam?
Alguns chefes de equipe também partilharam a visão sobre o novo filme. De acordo com alguns deles, o filme pode ampliar a visibilidade da Fórmula 1 para os diferentes tipos de pessoas.
“Minha opinião é que o filme nos abrirá para um mercado diferente e maior, e é por isso que estamos todos animados. Pelo que vi nos trailers, especialmente quando você senta e assiste ao que eles estão fazendo, eles estão fazendo de tudo para dar a impressão de que não há uma marcha extra adicionada ou um acelerador que você possa pisar mais forte“, disse James Vowles, da Williams.
9. A premiere
Na segunda-feira (16), aconteceu a premiere de F1, em New York – Estados Unidos. O evento contou com a presença de alguns pilotos de Fórmula 1, como: Lando Norris, Franco Colapinto, Gabriel Bortoleto e outros, que chegaram em um voo exclusivo e personalizado.
Além de contar com a presença dos pilotos o protagonista, Brad Pitt, e o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, também estiveram presentes no evento.
10. Quando estreia?
A data de estreia oficial do filme no Brasil, está marcada para o dia 26 de junho deste ano.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO