Web Summit Rio: Mulheres destacam como tecnologias podem impactar na sociedade
CEO e investidoras palestraram no evento e falaram sobre impacto das tecnologias para a sociedade
• Atualizado
O Web Summit Rio 2023 vem recebendo diversas mulheres para palestrar sobre temas como tecnologia e diversidade. Neste terceiro dia de evento, entrevistamos duas mulheres de impacto. Alessandra Dabul, protagonista no ramo de investimento no Brasil, palestrou no evento e conversou comigo.
A investidora do Gávea Angels destacou a importância da clareza de impacto no mundo dos investimentos tanto no contexto brasileiro como mundial. “Somos um país, visto pelo mercado investidor, que tem N mercados de inovação. Porque temos problemas, e temos problemas reais”, disse. Para a investidora anjo, as startups que trouxeram soluções para problemas reais trarão além do retorno financeiro o retorno para a sociedade.
“O que precisamos é de energia limpa, renovável, acessível. Precisamos de diversidade, inclusão e diminuição de diferenças sociais. A tecnologia, e esse boom da inteligência artificial, tem um papel fundamental nessa reeducação nessa dificuldade de acesso. O acesso vai se tornar mais fácil, mais barato e muito mais democrático.
Assista à entrevista de Alessandra Dabul na íntegra
Isabela Corrêa, CEO e fundadora da B.NOUS, também destacou a importância da tecnologia para a sociedade. “Em um mundo que acha que a tecnologia vai dominar, nós acreditamos que será ao contrário e que nós, seres humanos, com as nossas capacidades mais humanas é que iremos direcionar a tecnologia para onde quisermos. Assim, acreditamos que traremos mais prosperidade para as pessoas, para as empresas, sustentabilidade e um ambiente de trabalho melhor para todo mundo”, falou Isabela.
A CEO também disse que acredita no impacto da liderança feminina nas empresas a curto e médio prazo. “Temos uma capacidade de gestão, de decisão, de compreensão e escuta das pessoas, tornando as decisões compartilhadas sem deixar de ser assertivas e tornando os ambientes mais acolhedores e inclusivos”, afirmou.
Veja a entrevista com Isabela Corrêa na íntegra
Por
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO