Web Summit Rio 2023 Compartilhar
Encantador

Cristo Redentor é iluminado para celebrar início do Web Summit Rio 2023

Monumento recebeu as cores rosa, laranja e amarela.

• Atualizado

Agência Brasil

Por Agência Brasil

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Instagram
Foto: Reprodução | Instagram

Um dos maiores eventos globais de tecnologia, o Web Summit Rio 2023, começou nesta segunda-feira (1º) no centro de convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. Para celebrar a abertura do evento, o Cristo Redentor foi iluminado com as cores do festival: rosa, laranja e amarela.

Temas como ciências de dados, educação, comércio eletrônico, futuro do trabalho e mudanças climáticas estarão na pauta do encontro. Os ingressos para o encontro, que segue até quinta-feira (04), foram esgotados e a expectativa da prefeitura é de que o Web Summit Rio 2023 deve injetar R$ 1,2 bilhão na economia da cidade nos próximos seis anos. A cidade receberá seis edições do evento, até 2028, com potencial de atrair mais de 800 mil pessoas.

Durante o período de permanência dos turistas no Rio para o evento deste ano, a projeção é de entrada de R$ 66,9 milhões, considerando a permanência média dos turistas estrangeiros, de 6 a 8 dias; de turistas nacionais, de 5,8 dias; e três dias de gastos dos moradores da cidade que participarão do evento.

Web Summit Rio

Essa será a primeira vez que o evento ocorre fora da Europa, e são esperados mais de 500 investidores e 750 startups. Anteriormente, o evento costumava acontecer em Lisboa, em Portugal.

Entre os palestrantes, estarão representantes de empresas de tecnologia de diferentes setores, como Airbnb, Google, GitHub, QuintoAndar e Nubank, além de veículos de mídia, movimentos sociais e organizações do terceiro setor.

Cobertura Mulheres Acate + SCC10

Para trazer tudo que acontecerá nesse importante encontro, o portal SCC10, em parceria com as Mulheres Acate, vai até o Rio. Informação, tecnologia, startups e novidades no mercado sob o olhar de 12 mulheres, empreendedoras, disruptivas e entusiastas.

“A escolha para ir a esse evento se deu pelo fato dele proporcionar contato direto com os principais speakers, investidores, CEOs de empresas de tecnologia do mundo. Além disso, no Summit é possível acompanhar as principais tendências de tecnologia e inovação do mercado. As trilhas de conhecimento trazem novidades de ponta, projetos diferenciados que só seriam possíveis o contato em um grande evento como esse. Além disso, outro ponto importante, é grande oportunidade de networking entre investidores e empreendedores do ecossistema de Santa Catarina com potenciais clientes e parceiros de todo o mundo”, explica Cassia Carvalho, coordenadora do comitê de visibilidade e eventos do Mulheres Acate.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.