Usina de energia solar é construída pelo BRDE para diminuir despesas de empresas no Sul de SC
Usina financiada pelo BRDE vêm proporcionando economias significativas
• Atualizado
A visão de Manuel Carlos Cardoso, empresário da região de Criciúma, tornou realidade um lar, um hospital e uma estrutura exemplar para pacientes idosos e visitantes. O compromisso da empresa catarinense com o atendimento e acolhimento está elevando os padrões de cuidados geriátricos e médicos.
Além da construção de um residencial geriátrico, Manuel investiu em uma clínica médica no centro de Criciúma. “Nosso principal objetivo é o atendimento do público, assim como fazer com que as pessoas sejam atendidas da melhor maneira possível. O lema da nossa empresa é atendimento, acolhimento e sem ficar devendo na tecnológica”, destaca o empresário.
Leia Mais
Há dois anos, a clínica e o residencial geriátrico operam em conjunto para otimização de recursos. Para tornar isso possível, eles buscaram financiamento e desde então os empreendimentos passaram a receber energia elétrica de uma usina financiada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), proporcionando economias significativas.
“Essa estratégia possibilita dar fôlego para que a empresa continue crescendo, evoluindo, se desenvolvendo e investindo e, ao mesmo tempo, gerando energia e economizando recursos que hoje é uma das principais despesas em nossos empreendimentos”, ressalta Rubens Felipe Back.
A usina solar, equipada com 380 placas solares, fornecerá energia suficiente para ambos os prédios, gerando uma economia estimada de 17 mil reais mensais. A escolha do BRDE como parceiro de financiamento se deu pela facilidade e carência de pagamento das parcelas do financiamento.
“A parceria com o BRDE foi bastante frutifica e estamos bastante felizes de escolhe-los. Sem dúvida vamos procurar o BRDE para novos projetos e desafios no futuros”, pontua o diretor.
Assista à reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO