Qualificação da FIESC impulsiona carreiras na indústria de Santa Catarina
A trajetória de Elisângela é um exemplo claro de que a FIESC trabalha, e muito, no desenvolvimento da indústria catarinense
• Atualizado

Aos 17 anos, Elisângela buscava mais do que um emprego — ela buscava uma oportunidade de crescimento. O primeiro passo foi em uma das maiores multinacionais do Brasil, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, onde ingressou como costureira.
Após três anos na máquina de costura, Elisângela avançou e se tornou inspetora de qualidade. O avanço não parou: em seguida, assumiu o posto de instrutora de confecção, passando a ministrar treinamentos para novas turmas de aprendizes.
“Foi muito bom passar por essa experiência. Eu, que aprendi desde o início, estava ensinando as pessoas a costurar e a entrar no mercado de trabalho com uma nova profissão”.
Mas o que a FIESC tem a ver com isso?
Histórias como a de Elisângela materializam o objetivo da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). A entidade, por meio de seus serviços e, em especial, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), oferece suporte para que profissionais da indústria alcancem seus sonhos e metas, contribuindo diretamente para o crescimento de pequenas e médias empresas no Estado.
Fernanda Kempner, que é líder de Negócios de Cursos da FIESC, ressalta que o SENAI é fundamental para a ascensão de talentos como Elisângela. “A gente entende que a indústria é um caminho para que as pessoas possam alcançar seus sonhos,” afirma.
A qualificação básica em áreas como a costura industrial é apenas o ponto de partida. O apoio se estende ao longo de toda a carreira, garantindo que o profissional continue a evoluir:
“Mesmo depois que a pessoa está na indústria, o SENAI continua apoiando para que profissionais como a Elisângela consigam ir crescendo e evoluindo de acordo com seus sonhos profissionais”.
A FIESC acredita que o crescimento da indústria catarinense, que tem investido massivamente em tecnologias, deve ser acompanhado da qualificação das pessoas, pois são as pessoas que fazem todo esse processo. Hoje, Elisângela é um exemplo inspirador e tem como objetivo ocupar um futuro cargo de liderança no Grupo Marisol. Por isso, ela segue sua jornada, provando que a qualificação profissional é a ferramenta mais poderosa para o sucesso na indústria.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO