A indústria e a juventude: parceria que impulsiona o desenvolvimento econômico
A juventude é a protagonista do avanço na indústria de Santa Catarina
• Atualizado
A indústria é um importante meio para a geração de empregos e para o crescimento da economia catarinense. O setor industrial no estado tem desempenhado um papel fundamental para a economia e, as novas gerações são protagonistas desse avanço.
Felipe é a prova viva de que perseverança e determinação são essenciais para quem quer construir uma carreira sólida e promissora. Sua trajetória, que começou cedo e passou por diversos setores antes de encontrar sucesso na indústria, o que reflete no valor e no impacto que o setor industrial exerce na vida de milhares de jovens e na economia de Santa Catarina.
Crescimento acelerado da indústria
Em Santa Catarina, o segmento industrial apresentou um crescimento de quase 7% este ano. Segundo a FIESC, só nos últimos meses, cerca de 300 mil jovens entre 19 e 29 anos foram contratados, impulsionando o mercado e fomentando o desenvolvimento.
A FIESC é aliada das empresas catarinenses
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) tem sido uma aliada vital das empresas catarinenses ao promover programas de qualificação e aprendizagem. Compreendendo que, para um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico, é essencial preparar adequadamente os jovens.
A FIESC investe constantemente em iniciativas que permitem que mais jovens ingressem na indústria com o preparo necessário.
E se você estiver pronto para fazer parte dessa transformação, a indústria catarinense está de portas abertas para quem deseja contribuir para o futuro do Brasil, afinal, a indústria catarinense é um motor para o desenvolvimento, impulsionando a economia e abrindo portas para um futuro mais próspero. “Trabalhando na indústria, você pode ir mais longe do que imagina”.
A indústria e a juventude: parceria que impulsiona o desenvolvimento econômico
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO