Esporte
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Esporte Compartilhar
Libertadores

Flamengo vence Cristal e busca a melhor campanha da Libertadores

Rubro-Negro faz 2 a 1, chega a 16 pontos e aguarda jogo do River Plate, na espera da melhor vantagem ao mata-mata da competição

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Flamengo vence Cristal e busca a melhor campanha da Libertadores
Foto: Club Sporting Cristal / Twitter / Reprodução

O Flamengo venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (24), no Maracanã, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Johan Madrid, contra, Pedro fizeram os gols do Mengão, enquanto Christofer Gonzáles diminuiu para o time peruano.

Com a vitória, o Rubro-Negro carimbou a supremacia e a liderança no Grupo H, isolado com 16 pontos. Por enquanto, a pontuação é suficiente para colocar a equipe na 2ª colocação geral da competição, atrás apenas do Palmeiras. Durante toda a fase de mata-mata, o time de melhor campanha no confronto tem o mando da segunda partida. 

Entretanto, para confirmar a vantagem, o Mengão tem de torcer para o River Plate ter, no máximo, uma vitória de 1 a 0 sobre o Alianza Lima, no Monumental de Nuñez, às 19h da próxima quarta (25). Qualquer vantagem argentina de dois ou mais gols é o suficiente para a equipe ultrapassar os cariocas. Empate e derrota do River também são favoráveis ao Flamengo.

Até a quinta-feira (26), serão definidas todas as equipes classificadas às oitavas da Libertadores. Na sexta (27), a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos, às 13h (Brasília), direto de Assunção, no Paraguai, com transmissão do SBT. Obrigatoriamente, primeiros colocados jogarão contra segundos colocados.

O jogo

O Flamengo já entrou classificado e com a garantia do primeiro lugar do Grupo H diante do lanterna Sporting Cristal. Com isso, a equipe da casa mandou no jogo e controlou as ações ofensivas, algumas vezes em ritmo lento. 

Aos 30 da primeira etapa, David Luiz acertou um belo lançamento para o lateral-direito Isla, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola ainda resvalou em Johan Madrid antes de entrar, e o gol foi assinalado como contra. 

Ao total, o Rubro-Negro finalizou 11 vezes no primeiro tempo, mas apenas três delas foram certeiras ao gol. 

O segundo tempo retornou no mesmo ritmo lento, mas com a mesma segurança. Aos 30, Andreas Pereira cobrou falta na área, e Pedro cabeceou para as redes. Com os 2 a 0, o Flamengo diminuiu o ritmo e a atenção e deixou o Cristal diminuir a partida, o que abre brechas para o River Plate ter a 2ª classificação geral da Libertadores. 

Aos 39, Christofer Gonzáles recebeu na esquerda, entrou na área e finalizou ao gol de Hugo, que falhou incrivelmente e recebeu vaias do torcedor. O time do Peru tomou gosto e levou perigo, mas o jogo terminou com o placar de 2 a 1 para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 SPORTING CRISTAL-PER 

Local: Maracanã, Rio de janeiro (BRA)
Data: 24/5/22, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jackson Diaz (VEN)
Cartão amarelo: Távara, Yotún; João Gomes
Cartão Vermelho: Nenhum
Gols: Johan Madrid (contra), aos 30′ do 1° Tempo; Pedro, aos 29′ do 2° Tempo; Christofer Gonzáles, aos 39′ do 2° Tempo

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Rodinei), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes (Andreas Pereira), Lázaro (Victor Hugo) e Thiago Maia (Diego); Marinho (Bruno Henrique), Pedro e Gabigol. Técnico: Paulo Souza

SPORTING CRISTAL: Alejandro Duarte; Johan Madrid, Gianfranco Chávez, Omar Melo e Nilson Loyola; Horacio Calcaterra (Leandro Sosa), Távara (Castillo), Lora, Christofer Gonzáles e Yotún; Ávila (Grimaldo). Técnico: Roberto Mosquera

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais