Brasil marca 6 contra o Peru e vai às semis da Copa América Feminina
Com time alternativo, seleção fez 6 a 0 nas peruanas e enfrentará o Paraguai na próxima fase da competição
• Atualizado
via SBT Sports
O Brasil goleou o Peru por 6 a 0 na noite desta quinta-feira (21), no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. Duda Francelino, Duda Sampaio, Geyse, Duda Santos, Fê Palermo e Adriana marcaram os gols.
Classificada com 100% de aproveitamento, com vitórias em cima de Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru, a Canarinho sobrou no Grupo B e enfrentará nas semifinais o Paraguai, que garantiu sua vaga no segundo lugar do Grupo A. Colômbia e Argentina duelam pela outra vaga na final. O SBT transmite o jogo do Brasil na próxima terça-feira (26), às 21h.
Com a segurança da primeira colocação antes mesmo de ir a campo, a técnica Pia Sundhage escalou um time alternativo para esta noite. Mesmo assim, nossas meninas não tomaram conhecimento do adversário e abriram o placar logo aos 39 segundos de jogo – o gol mais rápido da Copa América. Geyse entrou na área e cruzou para Duda Francelino completar.
Aos 16, foi a vez da Duda Sampaio marcar. Fê Palermo foi ao fundo e tocou para trás, então, a camisa 14 dominou, passou pelas marcadores e chutou rasteiro – 2 a 0. Aos 40, Geyse recebeu boa bola de Duda Santos e completou de canhota para fazer o terceiro do Brasil. Ainda coube mais um no primeiro tempo. Aos 43, a única Duda que faltava marcar, a Santos, fez de pênalti.
Na volta do intervalo, a seleção não deixou o Peru respirar e ampliou aos 2 minutos, quando Duda Sampaio levantou escanteio na área, e Fê Palermo subiu sozinha para marcar – 5 a 0 Brasil. Para fechar a conta, aos 4 minutos, Adriana cobrou muito bem um pênalti sofrido por Duda Sampaio, para fazer o sexto do Brasil e seu quinto na competição.
O resto da segunda etapa foi todo brasileiro, com boas chances, mas sem balançar as redes. A goleira Lorena trabalhou pouco e não teve problemas para garantir que a equipe chegasse às semifinais sem levar nenhum gol na Copa América.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 6 X 0 PERU
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Cali – Colômbia
Data: 21/07/22
Árbitra: Susana Corella (ECU)
Assistentes: Monica Amboya (ECU) e Viviana Segura (ECU)
Cartões amarelos: Letícia Santos; Braelynn Llamoca
Gols: Duda Francelino, a 1? do 1º Tempo; Duda Sampaio, aos 17? do 1º Tempo; Geyse, aos 40? do 1º Tempo; Duda Santos, aos 43? do 1º Tempo; Fê Palermo, aos 2? do 2° Tempo; Adriana, aos 4? do 2° Tempo
BRASIL: Lorena; Letícia Santos, Kathellen (Tainara) e Fê Palermo; Duda Santos, Luana, Duda Francelino (Adriana) e Duda Sampaio; Gabi Portilho (Tamires), Kerolin e Geyse (Debinha). Técnica: Pia Sundhage.
PERU: Maryory Sánchez; Liliana Neyra (Yoselin Miranda), Grace Cagnina, Braelynn Llamoca e Scarleth Flores; Claudia Cagnina, Sandra Arévalo (Alex Kimball), Ariana Muñoz e Xioczana Canales (Stephannie Vásquez); Pierina Nuñez (Gladys Dorador) e Gretta Martínez. Técnico: Conrad Flores.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO