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Aplicativo ajuda a Casan tapar em torno de 12 mil vazamentos

Para utilizar o app é simples, basta fazer o download nas lojas de aplicativo iOS ou Android.

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Redação

Por Redação

Foto: Casan, Divulgação
Foto: Casan, Divulgação

Nos dias de hoje, dá para resolver tudo praticamente em um clique. No saneamento básico não é diferente. Desde que foi lançado em maio de 2018, o cidadão que baixou o aplicativo CASAN SC conseguiu, por exemplo, acionar a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento para tapar 11.791 vazamentos na rua e na calçada. Na palma da mão.

O usuário da companhia foi além: notificou falta de água nas residências em 18.609 chamados pelo App. A Casan também foi alertada para 15.513 ocorrências de falta de água na rua, 13.660 avisos de vazamento de água no cavalete ou hidrômetro e 1.481 vazamento de esgoto na rua. No total, foram 62.012 chamados abertos.

Com o aplicativo da Casan para celular, que contabiliza mais de 100 mil downloads, é possível avisar problemas na unidade e até solicitar o conserto de vazamentos na rua. Para utilizar é simples, basta fazer o download nas lojas de aplicativo iOS ou Android.

Após baixar o app, é muito simples navegar por ele: basta informar o CPF ou CNPJ e o número da matrícula do imóvel. Na fatura da água e esgoto é possível encontrar de forma fácil o número da matrícula.

Pode-se informar o número da matrícula de qualquer imóvel associado ao CPF ou CNPJ do usuário, sendo depois possível navegar nas informações de qualquer unidade (ou imóvel) vinculada a ele, sem ter que fazer outro login.

Pelo app é possível quitar as faturas de água e esgotos via código de barras ou baixar o PDF da fatura. Uma das facilidades do aplicativo é receber os avisos de desabastecimento, o motivo e a expectativa de retorno.

O App permite também a simulação de fatura: sendo possível o usuário informar a quantidade de metros cúbicos e verificar o valor que ficaria (já considerando tarifa de disponibilidade de infraestrutura, faixas de consumo, etc).

Também é possível verificar o histórico de consumo por mês e visualizá-lo em forma de gráfico

Outra funcionalidade é poder configurar no app para receber as faturas por e-mail e para receber notificações no celular quando a fatura estiver disponível, quando houver um aviso de desabastecimento para região do imóvel e quando ocorrer a alteração do status de um chamado aberto pelo usuário.

Quem não é usuário da Casan também consegue utilizar o app, mesmo sem matrícula, basta informar o CPF ou CNPJ, assim é possível indicar um vazamento, receber os avisos e encontrar a agência mais próxima.

Além disso, com o aplicativo no celular, o usuário pode acessar a função ‘Ajuda’, onde encontra os telefones de contato com a empresa e com a Ouvidoria.

Aplicativo ajuda a Casan tapar em torno de 12 mil vazamentos
Foto: Casan, Divulgação

Comunicação ao usuário pelas redes sociais

Ainda no ambiente digital, a Casan está para lançar o Serviço de Comunicação nas Redes (SCR) em suas redes sociais no Facebook e Instagram. Por ele, dá para o internauta tirar dúvidas sobre a conta de água ou o andamento de sua solicitação.

Pelo canal de comunicação,a companhia abre espaço para ouvir reclamações, verificar status de chamados técnicos, receber sugestões e entender as necessidades dos clientes.

Se o cliente preferir o site da companhia a opção é o portal Ecasan, que reúne diversas opções para o usuário. No portal o usuário pode acessar a segunda via da fatura, histórico de volume recebido pela unidade, consumo diário, certidão de negativa de débitos, além de simular a fatura.

O canal de atendimento também permite que o usuário veja os comunicados, cadastre para receber a fatura por e-mail, além de outras funções que facilitam a rotina do dia a dia.

Atendimento por telefone e chat

Quem prefere o atendimento por telefone, o caminho é a central de atendimento da Casan, cuja ligação é gratuita. A equipe da companhia está disponível no 0800 643 0195, para usuários de Santa Catarina. Já usuários atendidos no Paraná podem fazer o contato pelo 48 3279 9100.

A companhia também tem um chat 24 horas. Um atendente pode conversar por texto para esclarecer dúvidas, além de receber informação sobre protocolos e falar com a ouvidoria da empresa.

O usuário também consegue enviar solicitações, elogios, reclamações, ou até sugestões pelo formulário. Assim, consegue buscar o atendimento e aguardar que a Casan busque sua resposta. É muito simples, é preciso preencher o formulário on-line e aguardar a resposta em horário comercial.

Precisou parcelar um débito, mudar titularidade, atualizar seu cadastro, ou outro serviço? A Casan reúne em uma página todas as informações de como proceder nestes casos em uma única página. É simples, acesse o serviço, escolha a opção e veja o que precisa ser feito.

Antes de procurar um dos canais de atendimento, você pode verificar a relação de perguntas frequentes na página da Casan. São 33 perguntas, já feitas por usuários, organizadas em um único lugar, para auxiliar o usuário em caso de dúvidas.

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