Professora de SC cria projeto de contação de histórias sobre a consciência negra
É na sala de aula, por meio da contação de histórias e brincadeiras, que as crianças aprendem com o propósito de conscientizar e fazer da próxima geração uma sociedade com mais respeito às diversidades
• Atualizado
Reportagem: Vitor Lexon | Produção: Kleyton Karllos
Autoestima, protagonismo e empoderamento são algumas questões que, durante bastante tempo, foram tiradas das pessoas negras! Essas palavras foram retornando, aos poucos, para os debates e reflexões dentro da educação, da cultura, da ciência, do mercado de trabalho e de outras tantas áreas essenciais.
Exemplo disso é a Escola Zulma de Freitas de Souza que fica em Florianópolis e está colocando em prática um projeto de contação de história com os alunos de diferentes turmas.
“Esse mês eu planejei para as turmas uma história diferente! Uma dessas histórias é sobre a questão da origem do cabelo crespo, de onde vem o cabelo crespo”, explica a professora Nanci Vellose de Souza.
É na sala de aula, por meio da contação de histórias e brincadeiras, que as crianças aprendem com o propósito de conscientizar e fazer da próxima geração uma sociedade com mais respeito às diversidades. Confira a reportagem completa:
- Aposta de SC acerta 15 números da Lotofácil e leva mais R$ 860 mil
- Kombi pega fogo dentro de posto de gasolina em Palhoça
- Homem é condenado por tentar matar companheira e agredir filho de quatro anos em SC
- Pai é preso por tentar matar filha ao arrastá-la com carro
- Grave colisão entre carro e caminhão deixa três feridos na BR-470
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




