Primeiro júri popular de 2022 julga caso de feminicídio em Garopaba
Crime ocorreu em dezembro de 2018.
• Atualizado
Nesta sexta-feira (14), ocorre o primeiro júri popular de 2022 em Santa Catarina, na comarca de Garopaba, região Sul do Estado, e irá julgar um caso de homicídio quadruplamente qualificado, ocorrido em dezembro de 2018. O julgamento teve início às 9h, na Câmara de Vereadores do Município, e será presidido pela juíza substituta Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia.
O réu teria investido contra a companheira e provocado sua morte com uso de um cadarço envolto em seu pescoço e a colocação de um travesseiro em seu rosto. A perícia apontou que a morte foi provocada por asfixia e estrangulamento. A mulher teria ingerido bebida alcoólica em momento anterior, o que a deixou em posição inferior e dificultou sua defesa. O casal estava em um apartamento de aluguel para a temporada de verão. A vítima foi encontrada pelos proprietários do local.
O homem será julgado, perante o Conselho de Sentença, por homicídio quadruplamente qualificado por motivo fútil, emprego de asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Ele ficou foragido por 18 meses, foi localizado e preso em julho de 2020 na cidade de Santo André/SP, e aguarda o júri encarcerado preventivamente. O processo tramita em segredo de justiça.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO