Elas Mudam o Mundo: o poder do conhecimento feminino
Confira duas histórias inspiradoras de mulheres que aprenderam a ler e escrever na Educação de Jovens e Adultos.
• Atualizado
![Adélia Domingues da Silva. Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação Adélia Domingues da Silva. Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-05-at-17.19.55-e1614979645921.jpeg)
Dona Adelia Domingues da Silva, de 86 anos, não teve a oportunidade de estudar. “Naquela época, ia à escola quem podia, nós tínhamos primeiro que ajudar aos pais”, conta. Já com mais de 60 anos, ela se mudou para a Capital catarinense, e foi incentivada a buscar pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Prefeitura de Florianópolis. “Eu não sabia quase nada, mas lá no EJA eu fui aprendendo com as professoras que são ótimas e fiz muitas amigas. Até mexer na internet eu aprendi”, comemora dona Adélia.
A Jandira Rodrigues de Queiroz, de 58 anos, também sonhava em aprender a ler e escrever: “a gente era empregado, da raça negra, que era quilombola não tinha muito direito”, conta orgulhosa do novo caminho.
As duas são personagens do segundo episódio da série especial “Elas Mudam o Mundo”: o poder do conhecimento feminino. Confira:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO