Especiais Compartilhar
LIDE SC/RS

Líderes catarinenses viajam em missão empresarial na Espanha e Marrocos

Grupo LIDE visitará ecosistema de inovação de Madrid e participará de fórum que reunirá empresas, investidores e autoridades em Marrakesh

• Atualizado

Rubens Felipe

Por Rubens Felipe

Líderes catarinenses viajam em missão empresarial na Espanha e Marrocos | Foto: LIDE/Reprodução
Líderes catarinenses viajam em missão empresarial na Espanha e Marrocos | Foto: LIDE/Reprodução

Entre os nomes que estarão presentes na missão em Marrocos e na Espanha, Aziz Akhannouch, Primeiro-Ministro do país, Senador Nelsinho Trad presidente da Comissão de Relações Exteriores do Brasil, Sérgio Longen, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Delton Batista, Presidente do Sistema LIDE Rio Grande do Sul e LIDE Santa Catarina, Arnaldo Glavam CEO do Grupo AG Capital e Chairman LIDE Santa Catarina, Felippe Prates, CEO da Novalogic e Head do LIDE Tecnologia SC, e Vinicius Lummertz, ex-Ministro do Turismo do Brasil e Head de Turismo do LIDE Emirates, entre outras autoridades e lideranças de empresas, fundos de investimento, e instituições.

Madrid, a capital da inovação da Europa

A capital da Espanha, onde nasceu o “South Summit” o principal evento de empreendedorismo da Península Ibérica e com edição brasileira 🇧🇷 em Porto Alegre, cresce como centro da inovação da Europa e destino de startups e scaleups globais.

A cidade concentra 28% das startups e 34% dos investidores do país. Entre os princípios projetos, o futuro “Madrid Innovation District”, um complexo imobiliário, empresarial e acadêmico de 850 mil metros quadrados e investimento de 8,5 bilhões de euros na cidade.

A “IE University”, apoiadora oficial do South Summit, abriga a IE School of Science and Technology, voltada para a formação em deep tech, ciência de dados, IA, robótica e sustentabilidade.

A universidade criou o IE Sci-Tech Impact Xcelerator (iX), um programa de aceleração que conecta empresas, pesquisadores e alunos para desenvolver soluções em saúde, fintech, meio ambiente e blockchain.

Marrocos, a conexão com o potencial do mercado africano

Com localização estratégica entre o Atlântico e Mediterrâneo, o país é porta para acesso de empresas do Sul do Brasil ao mercado em expansão da África. Marrocos sediará a Copa do Mundo 2030, ao lado da Espanha e Portugal.

De 8 a 12 de julho, o LIDE promove em Marrakech, no Marrocos, o “LIDE Brazil Forum Marocco” no icônico Hotel La Mamounia, onde lideranças empresariais e autoridades do Brasil e do Marrocos, vão se reunir para discutir entre outros temas: agronegócio, segurança alimentar, aviação comercial, defesa e segurança, transição energética, inovação, logística, indústria moveleira e de cerâmica, turismo e comércio bilateral.

Marrocos, localizada nas imediações de Espanha e Portugal, recebendo mais de 17 milhões de turistas anualmente em especial nas míticas cidades de Casablanca e Marrakesh, é um dos grandes fornecedores globais de fertilizantes para o agronegócio e cumpre papel cada vez maior como entreposto para exportação industrial, agregando valor em etapas de produção e, assim, conectando produtos aos países do continente africano.

O interesse em acessar este mercado é impulsionado pelas projeções de expansão populacional e econômica. De acordo com o FMI quatro países africanos estão entre os TOP 5 países que mais vão crescer em 2025: Líbia (17,3%), Senegal (8,44%), Ruanda (7,10%) e Guiné (7,08%). As projeções sobre população indicam que o número de habitantes da África Subsaariana vai dobrar até 2050.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.