Opções conservadoras e seguras para quem quer começar a investir; veja os detalhes
Para quem deseja arriscar, o mais importante é ter o auxílio correto.
• Atualizado
Para quem não é bom em matemática ou não tem muita familiaridade com números, o assunto investimento pode assustar. Mas o mercado é cheio de opções, desde as mais conservadoras e seguras, até as mais ousadas. Para quem deseja arriscar, o mais importante é ter o auxílio correto, para investir com segurança.
De acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, os brasileiros estão investindo cada vez mais e a bolsa de valores do país está próxima de atingir os cinco milhões de inscritos, por exemplo.
Mas a grande maioria ainda não realiza nenhuma movimentação nesse sentido, bem diferente do Thiago Paulo, de 39 anos, que tem uma vida dedicada a investir, desde a faculdade até a profissão que escolheu. Ele cursou economia e hoje trabalha com vendas online, tem os próprios investimentos e também ajuda a quem deseja entender mais sobre dinheiro e rendimentos.
Esse perfil do Thiago está longe do grande público, mas especialistas dão dicas de como começar:
“Parece difícil, mas com a ajuda de especialistas é simples traçar um perfil de objetivos e condições para investir, mesmo sem grandes valores. Independentemente da idade, a decisão mais importante é começar. A cooperativa tem profissionais que podem auxiliar nessa tarefa”, comenta Elisiane Pohl, especialista de negócios do Sicoob Maravilha.
>>>> Mitos sobre o dinheiro: não seja a pessoa que acredita neles
Confira dicas para investir com especialista do Siccob na reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO