Investir em felicidade: conheça a história da Amanda e sua paixão pelo beach tennis
As partidas são prioridade no tempo em que a Amanda investe nela mesma.
• Atualizado
O beach tennis surgiu em 1987, na Itália, e se profissionalizou na década seguinte. No Brasil, só chegou nos anos 2000, mas logo se popularizou e atualmente, segundo a Confederação Brasileira, mais de 500 mil pessoas praticam essa atividade física. Os motivos para a prática são os mais diversos: saúde, bem-estar, encontro com amigos ou paixão pelo esporte.
Todos juntos resumem a paixão da empresária Amanda Brognoli pelo beach tennis, que encontra no esporte uma forma de felicidade. E ela conheceu a prática por acaso, em um passeio durante a pandemia.
“Fomos passar um fim de semana num hotel fazenda e conheci o esporte. Desde que treinei pela primeira vez, tive a certeza de continuar jogando e me dedicando, aprendendo as técnicas, evoluindo”, conta Amanda, que, todos os dias, reserva um tempinho para jogar.
As partidas entre amigas fazem parte da rotina da empresária e são prioridade no tempo em que a Amanda investe nela mesma. Além de movimentar o corpo, para ela, o exercício também fortalece a saúde mental, garante o equilíbrio emocional e foi um meio de aproximação ainda maior com a mãe, que também aderiu à atividade física.
“Minha mãe me acompanha todos os dias, somos bem companheiras”, comemora a empresária.
Conheça a história de felicidade da Amanda com o beach tennis:
Como ter uma reserva para emergências?
Com a correria do dia a dia, as responsabilidades e as despesas, raramente sobra dinheiro. Aí fica difícil separar uma parte dos ganhos investir em coisas simples, mas que trazem felicidade. No entanto, esse hábito é muito importante para evitar gastos elevados ou desnecessários em algum imprevisto ou por falta de planejamento. E a reserva de emergência pode ajudar nesses momentos.
O que é a reserva de emergência?
A reserva de emergência é uma quantia que precisa estar disponível de forma rápida e fácil, para ser utilizada apenas em situações inesperadas, como um acidente, o aparecimento de uma doença ou outro imprevisto que exija pagamento imediato ou em curto prazo.
Por que devo ter uma? Veja 5 motivos listados pelo Sicoob
1) Ter uma vida financeira equilibrada
Planejamento e organização são pontos-chave na otimização de qualquer situação, inclusive para conquistar o controle da sua vida financeira.
2) Garantir recursos para resolver problemas
Para resolver os imprevistos, quase sempre, será preciso dinheiro. Com uma reserva, garantimos que quando os imprevistos aparecerem, estaremos preparados e não precisaremos recorrer a dívidas desnecessárias.
3) Ter poder de negociação
Além de ter mais segurança diante de um imprevisto, ter dinheiro em mãos facilita condições de pagamento e até a redução de preços. Mesmo que você não tenha o valor total necessário, o montante que tiver para pagar à vista ajuda em um momento de negociação.
4) Proteger seu patrimônio
Seja um carro, uma casa ou outros bens materiais, o que você tem hoje provavelmente foi resultado de muito esforço e trabalho durante algum tempo. Tudo isso tem valor e não é algo que queira perder. Por isso, para evitar precisar vender seus bens às pressas, basta contar com o que foi reservado.
5) Ganhar mais dinheiro
Além de todos esses benefícios, ter uma reserva financeira pode te ajudar a gerar ainda mais dinheiro e se sentir cada vez mais confortável e seguro. Ela pode ser aplicada em algum investimento para que fique rendendo enquanto não for acionada.
Então, como devo começar?
Faça uma planilha ou anote em uma agenda seu orçamento mensal, para saber o quanto você utiliza com gastos fixos, variáveis, extras e supérfluos. Aproveite para refletir o que pode ser economizado e programe um valor ou uma porcentagem dos seus ganhos para compor a reserva.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO