Tempo de Valor - Invista no que te faz bem Compartilhar
Renda das crianças

Influenciadores mirins aprendem a importância de administrar o próprio dinheiro

Catarinenses recebem apoio da mãe na divulgação de empresas, produtos e eventos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

A paixão por câmeras e por se comunicar transformou os irmãos catarinenses Maria Luiza, de 9 anos, e Pedro Antônio Zequinão, de 13, em influenciadores mirins. O que no início era apenas diversão virou trabalho e rende dinheiro para a dupla, que conta com o apoio da mãe, Magali Boller, na coordenação das atividades nas redes sociais e na administração dos valores recebidos.

Administradora financeira, Magali é responsável pelas redes sociais dos filhos, que não têm acesso aos perfis. “Na nossa família o estudo está em primeiro lugar, os horários são sempre combinados para não atrapalhar. Nosso trabalho é voltado para oferecer um produto legal, divulgar um evento interessante. E é tão gostoso esse carinho que as pessoas têm com eles, eles gostam bastante”, conta a mãe, que acompanha de perto os trabalhos de Maria e Pedro.

Desenvolvimento financeiro desde cedo Influenciadores mirins aprendem a importância do dinheiro
Foto: SCC SBT

Responsabilidades

Os trabalhos são encarados de maneira séria e profissional pela dupla, que divulga produtos, empresas e eventos, conciliando a rotina de lazer, estudos e as publicações nas redes sociais. Os momentos de decisão contam com a participação dos pequenos, que possuem voz final na aceitação ou não de uma divulgação. “Sempre ensinamos que é um compromisso. Se recebemos um convite para fazer uma divulgação, comunicamos para ver se aceitam. Muitas vezes eles não topam, e está tudo bem, temos que respeitar, eles são só crianças”, afirma Magali.

>> Confira 5 atividades que podem render dinheiro para seus filhos!

Quando o assunto é dinheiro, mãe e filhos conversam e avaliam a necessidade ou não de uma compra com os valores dos trabalhos. “Quando queremos alguma coisa, que usamos ou necessitamos, pedimos para nossa mãe, conversamos e fazemos negócios. Às vezes conseguimos o que queremos, às vezes não. Vamos negociando”, explica a pequena Maria Luiza, que possuí quase 30 mil seguidores no Instagram.

O conhecimento da mãe na área de finanças contribui na hora de direcionar os filhos nas escolhas de consumo. “Seja qual for o valor ou o pagamento, eles estão junto, porque já ensinamos que a decisão é deles, eles que estão fazendo. No futuro será assim, eles vão trabalhar, terão suas responsabilidades e terão que tomar as próprias decisões. Se eu não fizer isso hoje, fica mais difícil lá na frente administrar.

Outras atividades que podem render dinheiro para as crianças

Passear com animais, ajudar a organizar a casa e o jardim, guardar seus brinquedos e a organizar as compras do mês no armário podem ser atividades desenvolvidas pelos pequenos e supervisionadas pelos pais que rendam dinheiro e auxiliem no desenvolvimento financeiro das crianças.

É importante que os valores ganhos pelas crianças sejam administrados em conjunto, e distribuidas de maneira correta e pensada. Especialistas indicam que 70% dos ganhos sejam para uso livre da criança, % para aplicar na poupança e 10% sejam reservados para o futuro. O valor da reserva pode ser aplicado mensalmente no tesouro direto ou na previdência privada. No Sicoob, é possível abrir uma Poupança Kids para seu filho, afilhado ou parente menor de 18 anos. Além disso, é possível

Confira a reportagem completa:

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.