Com a pandemia, aumentaram as denúncias sobre compras online
Em 2020 o Procon Municipal de Florianópolis registrou 42 reclamações. Até o momento em 2021, já foram realizadas 12
• Atualizado
Durante a pandemia, o Procon Municipal de Florianópolis percebeu um aumento considerável em denúncias e reclamações sobre compras ou contratações de serviços online. Em todo o ano de 2020, foram registradas 42 reclamações junto ao órgão de defesa do consumidor da Capital. Até agora, em 2021, o Procon já recebeu 12.
“Não temos como afirmar o motivo desse aumento. Há possibilidade de apenas ter havido um aumento da demanda, falta de estoque ou mesmo aumento do consumo e falta de preparo dos prestadores de serviço para esta nova realidade. Ou seja, existe uma série de fatores que podem ter contribuído para o aumento de reclamações dos serviços online”, explicou o órgão de defesa do consumidor.
Durante todo o período de pandemia, o Procon tem atuado ainda nas ações de fiscalização a estabelecimentos quanto às medidas sanitárias. Nesse sentido, para garantir o cumprimento das determinações restritivas, o órgão tem se juntado à Vigilância Sanitária e outros setores da Prefeitura da Capital para realização das força-tarefas.
Adaptações no atendimento do Procon
Com a pandemia, o Procon Municipal realizou algumas adaptações no atendimento, considerando o momento vivido e as novas necessidades. Uma das mudanças foi a criação do Procon online, o site em que é possível realizar uma reclamação ou denúncia digitalmente, acessando www.procon.pmf.sc.gov.br.
Apesar dessa nova possibilidade online, as seis unidades do Pró-cidadão e o Procon da Prefeitura de Florianópolis retornaram o atendimento presencial. Para o atendimento, é necessário agendar horário em uma das unidades, que terão funcionamento das 9h às 17h para o Procon. O agendamento deve ser feito online, no link http://bit.ly/agendamentopmf.
Denúncias ou reclamações
Para realizar denúncias e reclamações ao Procon municipal não é necessário que o consumidor vá até a sede presencialmente, também é possível fazer pelo site procon.pmf.sc.gov.br e entrar em contato pelo e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br. O número de telefone é (48) 3131-5300
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO