Especiais Compartilhar
COMEMORAÇÕES!

Do forno ao recorde; como foi feita a maior cuca do Brasil em Blumenau

Receita gigante usou mais de duas toneladas de ingredientes e mobilizou 18 pessoas durante 24 horas de trabalho

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Do forno ao recorde; como foi feita a maior cuca do Brasil em Blumenau
Do forno ao recorde; como foi feita a maior cuca do Brasil em Blumenau

No clima das comemorações pelos 175 anos de Blumenau, que serão oficialmente celebrados na próxima terça-feira (2), a cidade já entrou em festa. No último domingo (31), no ginásio da Escola Coronel Pedro Christiano Feddersen, no bairro Vila Itoupava, moradores e visitantes participaram da distribuição da maior cuca do Brasil, que chegou à marca de 201 metros de comprimento.

A tradição, que valoriza a cultura local e a herança da imigração alemã, mobilizou uma equipe de 18 pessoas durante 24 horas de trabalho ininterrupto. O resultado impressionou: a cuca pesou 1.670 quilos após o forno, garantindo mais um recorde para Blumenau. O doce foi oferecido gratuitamente à população.

De acordo com o responsável pela façanha, o comerciante Roberto Fritzke, a receita exigiu quantidades gigantes de ingredientes. Foram 50 quilos de manteiga, 70 quilos de açúcar, 600 ovos, 400 quilos de trigo, 120 litros de leite e 5 quilos de fermento apenas para a massa”, explicou.

Já nos recheios, o desafio foi ainda maior: 550 quilos de banana, 550 quilos de farofa, 20 quilos de nozes, 50 quilos de queijo, 50 quilos de chocolate branco, 50 quilos de chocolate preto, 20 quilos de creme confeiteiro e 20 quilos de nata cozida.

“Somando tudo, deu mais de duas toneladas de ingredientes. Depois de assada, a cuca perdeu parte do peso e ficou em 1.670 quilos, o que confirma o recorde”, destacou Fritzke, orgulhoso do trabalho coletivo.

A iniciativa reforça o papel da cuca como símbolo da identidade cultural blumenauense, além de marcar de forma saborosa os 175 anos da cidade.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA NA ÍNTEGRA:

Do forno ao recorde; como foi feita a maior cuca do Brasil em Blumenau
Do forno ao recorde; como foi feita a maior cuca do Brasil em Blumenau

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.