Figueirense e Chapecoense ficam no empate na estreia da Copa SC de Futebol Meridianbet
O jogo fechou a primeira rodada
• Atualizado
Figueirense e Chapecoense protagonizaram um duelo acirrado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, que terminou empatado em 2×2 na noite desta terça-feira (10). O jogo fechou a primeira rodada da Copa Santa Catarina de Futebol Meridianbet e teve transmissão exclusiva do SCC SBT.
Primeiro tempo
O Figueirense, com mais entrosamento em campo, começou pressionando e criando as melhores oportunidades até os primeiros 20 minutos do primeiro tempo. O gol que abriu o placar saiu dos pés de Samuel, aos 32 minutos. Em uma cobrança de falta, o lateral acertou o ângulo e marcou seu primeiro gol com a camisa do Furacão.
Do outro lado, a Chapecoense sentiu o impacto da formação da equipe, com atletas recém-contratados e jovens da base. A falta de entrosamento prejudicou a equipe, que encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas.
Mesmo com as dificuldades, a Chapecoense não se entregou. Ítalo aproveitou um lançamento de Tetê do meio-campo e empatou o jogo. O gol do Verdão animou a equipe e deixou a partida mais equilibrada.
O fim do primeiro tempo foi marcado por vaias da torcida do Figueirense.
Segundo tempo
O Figueirense, fragilizado pelas vaias da torcida e pelo empate no final do primeiro tempo, viu a Chapecoense tomar a iniciativa e abrir o placar no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Mailson com um chute preciso colocou o Verdão em vantagem.
O Furacão, porém, continuou buscando oportunidades. Nove minutos depois, Samuel, em uma cobrança de falta, marcou seu segundo gol na partida e empatou o jogo novamente. O lateral mostrou grande categoria ao acertar um chute forte e colocado, no ângulo do goleiro, sem chances para defesa.
Próximos jogos:
A Chapecoense volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Hercílio Luz, em Chapecó. Já o Figueirense terá um confronto difícil contra o Concordia.
Resultados da primeira rodada da Copa SC de Futebol Meridianbet
Na Arena Joinville, o jogo entre Joinville e Concórdia finalizou em 0 a 0. Em Itajaí, o Marcílio Dias venceu o Nação por 1 a 0. E no Estádio Anibal Costa, o Hercílio Luz venceu o Barra por 2 a 0.
Quais são os times que estão competindo?
Barra FC: Fundado em 18 de janeiro de 2013, o Barra Futebol Clube é um clube da cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. O Pescador, como é conhecido, tem uma história jovem, porém repleta de conquistas e com uma assinatura dourada.
Chapecoense: A Associação Chapecoense de Futebol foi fundada em 10 de maio de 1973 e, atualmente, é o maior, mais vitorioso e bem estruturado time de futebol profissional da região oeste de Santa Catarina. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional.
Concórdia: O Concórdia Atlético Clube, conhecido também como Galo do Oeste, é um clube de futebol que fica localizado na cidade de Concórdia, região oeste de Santa Catarina. O clube foi fundado no dia 02 de março de 2005, e desde então vem disputando competições estaduais.
Figueirense: A história do Figueirense Futebol Clube iniciou com o sonho de um jovem desportista e um grupo de amigos, entusiastas do remo e do futebol, em criar um novo clube de futebol para a capital, no início do século XX. A ideia se deu justamente no momento em que o futebol de Florianópolis e região apresentava-se em declínio com o desaparecimento de algumas agremiações.
Hercílio Luz: O Hercílio Luz Futebol Clube é um clube de futebol da cidade de Tubarão. Fundado em 22 de dezembro de 1918, foi o primeiro clube catarinense a disputar um Campeonato Brasileiro.
Joinville: No dia 29 de janeiro de 1976 surgia no futebol catarinense a equipe do Joinville Esporte Clube, fruto da fusão entre América e Caxias. Nardela, Lico, Adilço, Wagner Bacharel, Paulo Egídio e Lico são alguns dos nomes que ainda ecoam nas rodas de conversa em Joinville.
Marcílio Dias: A ideia dos três amigos, Gabriel Collares, Victor Emmanoel Miranda e Alyrio Gandra de fundar um clube náutico em Itajaí foi concretizada no ano de 1919. Em reunião realizada na Sociedade Guarany, na noite de 17 de março, em Itajaí, foi fundado o Clube Náutico Marcílio Dias. O nome foi aprovado por aclamação, em homenagem ao bravo marinheiro negro morto na Guerra do Paraguai.
Nação: O Nação Esportes traz um novo conceito para o futebol brasileiro. O clube tem a ideia se tornar uma referência em formação de atletas, lapidação de talentos e transformação de carreiras.
*Com a colaboração de Angelica Varaschini.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO