Arte em Movimento Compartilhar
CIDADE NA TORCIDA

Escola de Joinville é indicada ao Prêmio Especial do Festival de Dança

O resultado do Prêmio Especial será divulgado na quinta-feira (31)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/Prefeitura de Joinville
Foto: divulgação/Prefeitura de Joinville

A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos está entre as indicadas ao Prêmio Especial do 42º Festival de Dança de Joinville, pelo conjunto da obra da coreografia “Sou Santa Fé”. A apresentação aconteceu na primeira noite competitiva, quando a escola conquistou o título na categoria Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior.

A indicação ocorre com critérios que envolvem o resultado apresentado no palco em relação ao figurino, à dança e à pesquisa que abrange a coreografia. A coreógrafa Elisiane Wiggers afirma que é um orgulho ter o trabalho sendo reconhecido com mais uma indicação.

“Me senti muito feliz e super lisonjeada. Além de ganhar em primeiro lugar, ser indicada ao prêmio especial significa que conseguimos passar algo a mais naquele palco e isso só vem enriquecer ainda mais aquilo que fizemos. É mais um reconhecimento ver o fruto do trabalho árduo dando resultados”, diz.

  • Escola de Joinville é indicada ao Prêmio Especial do Festival de Dança
  • Escola de Joinville é indicada ao Prêmio Especial do Festival de Dança
  • Escola de Joinville é indicada ao Prêmio Especial do Festival de Dança

Resultado do Prêmio Especial

O resultado do Prêmio Especial será divulgado na quinta-feira (31), após a última noite da Mostra Competitiva do Festival de Dança.

Formado por 37 alunos, o grupo mostrou no palco uma coreografia que homenageia a cultura do boi de Santa Fé, de São Luís (MA). A apresentação foi avaliada com nota 9,88, conquistando o público e os jurados.

Trajetória da escola no Festival de Dança

Neste ano, a escola conquistou o quinto título consecutivo e o 12º na história da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville. A estreia no evento aconteceu em 2005 e o primeiro título conquistado veio três anos depois. Desde 2008, a escola sempre esteve entre os três primeiros colocados.

A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos faz parte do programa Dança na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Festival de Dança.

Quem não conseguiu assistir a apresentação na Mostra Competitiva ainda poderá acompanhar a coreografia campeã nos Palcos Abertos do Festival de Dança, que ocorrem nesta semana.

Veja a programação de apresentações nos Palcos Abertos

  • 29/07 (terça-feira) – A partir das 13h – Feira da Sapatilha
  • 30/07 (quarta-feira) – A partir das 12h – Shopping Garten
  • 31/07 (quinta-feira) – A partir das 14h – Feira da Sapatilha

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.