APAS SHOW: Frimesa destaca desenvolvimento do potencial de consumo da carne suína
Empresa do Oeste do Paraná atua para ampliar a produção e o consumo
• Atualizado
Diferente do restante do mundo, onde a carne suína é a proteína animal mais consumida pela população, no Brasil a carne bovina ainda figura como a preferida pelos brasileiros. A Frimesa, empresa do Oeste do Paraná, atua para ampliar a produção e o consumo de produtos suínos no país.
Mauro Kramer, superintendente comercial da Frimesa, destaca que as indústrias estão desenvolvendo o potencial de consumo tanto dos processados, como presuntos, linguiças e bacon, como também da carne de porco. “Estamos fazendo um trabalho para desenvolver o consumo da carne em natura”, destaca Kramer.
Leia Mais
Para conseguir atender o mercado nacional, que consome em média 18 quilos de carne de porco por pessoa por ano, a empresa paranaense construiu o maior frigorífico suíno da América Latina. “Entrou em operação no último mês de março e tem capacidade de abate de 15 mil animais por dia. Isso é importante para fortalecer e incentivar o consumo desta proteína no Brasil”, finaliza Kramer.
Confira:
APAS SHOW
Este ano a feira tem como tema “Além da Alimentação”, assim, recebe diversas marcas com encontradas nos supermercadistas, entre elas, de produtos de limpeza, cooperativas e entre outros. A feira também apresenta novas tecnologias para a experiência do cliente.
A organização do evento espera receber mais de 120 mil pessoas nos quatro dias de evento. Os número da APAS SHOW são grandiosos, são mais de cinco quilômetros de corredores nos cinco pavilhões da feira. Cerca de 200 empresas do exterior e de todo o Brasil participam do evento.
O diretor-geral da Associação Paulista de Supermercados, Carlos Corrêa, destaca a importância das empresas catarinenses no setor supermercadista. “É importante dizer que Santa Catarina tem o conceito de cooperativas muito grande. Isso é algo que faz com que diversas empresas do setor, como grandes marcas catarinenses, participem do APAS SHOW. É um estado muito importante para o ecossistema da cadeia de abastecimento de supermercado. Santa Catarina é um hub de distribuição para o Sul do Brasil”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO