Réveillon de Blumenau terá queima de fogos e show nacional de Marcos e Belutti
Serão sete minutos de queima de fogos de baixo ruído.
• Atualizado
Blumenau volta a promover um grande evento com show nacional, que marcará a chegada de 2023. Marcos e Belutti, criadores dos sucessos “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”, se apresentarão em um grande palco montado em frente à Prefeitura. A Banda Malibu abre o Réveillon, às 20h, e logo depois, às 22h45 teremos a benção ecumênica e por volta das 23h30, será a vez da dupla sertaneja se apresentar ao público.
“Será com toda certeza um grande espetáculo para blumenauenses e turistas. Preparamos com muito carinho este evento de Réveillon, para que toda a família possa vivenciar este momento especial em nossa cidade”, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
Além do show nacional, o Réveillon de Blumenau terá um grande espetáculo com a tradicional queima de fogos. Como em anos anteriores, o lançamento dos fogos será feito em três pontos: a Prainha, Ponte de Ferro e o Museu da Água.
“Serão sete minutos de queima de fogos de baixo ruído, garantindo mais tranquilidade e conforto aos visitantes e moradores da região central, inclusive animais e pessoas com deficiência. Estamos preparando toda a estrutura para que a comunidade possa presenciar shows com qualidade, e que a queima de fogos não seja prejudicial”, reitera o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), por meio da Diretoria de Regulação e Controle Urbano, fará o monitoramento dos vendedores no período quanto a ocupação e prática do comércio temporário, conforme os alvarás concedidos pelo município.
- Trânsito fica parcialmente bloqueado no trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101
- Motociclista morre após ser atingido por dois veículos em SC
- Réveillon 2026: mudanças no trânsito em Florianópolis para virada do ano
Trânsito terá alteração para a festa em Blumenau
Desde esta quarta-feira, dia 28, o trânsito no entorno da Prefeitura de Blumenau está com alteração. Isso se deve a montagem da estrutura de palco para o show, que interdita uma das pistas da Avenida Beira-Rio. O trânsito neste ponto será liberado somente após a desmontagem, prevista para o dia 1º de janeiro.
No dia 31, outras ações vão impactar no trânsito da região. A partir das 5h da manhã, daremos início a colocação de fogos na Ponte de Ferro, que deverá estar interditada ao trânsito. Também a partir das 5h, a Prainha será isolada para colocação dos fogos.
No mesmo dia, a partir das 5h, será feita a colocação de gradil na Ponte Adolfo Konder, nas torres de som na Beira-Rio e na área do palco, sem necessidade de interdição de pista para este trabalho.
A principal mudança no trânsito será a partir das 18h do dia 31, pois a Beira-Rio será totalmente interditada a partir da Ponte Adolfo Konder até a Ponte de Ferro, para a concentração de pessoas que vão acompanhar a queima de fogos e o show da virada.
A interdição, que também acontece nas vias do entorno da Prefeitura, segue até a dispersão completa do público, prevista para após as 2h do dia 1º de janeiro. Caso seja necessário, a partir das 22h, o trecho entre as pontes Adolfo Konder e Ruy Eduardo Willecke também será interditado. Neste período todo o trânsito será liberado pela Rua 15 de Novembro e pela Avenida Martin Luther que fica liberada a partir da Rua Tocantins.
- Shows de Raça Negra e Jota Quest: saiba como será a programação de fim de ano em Itapoá
- Mega da Virada 2025: informações que você precisa saber antes do sorteio de R$ 1 bilhão
- Desemprego cai para 5,2% e atinge menor nível da história no Brasil, aponta IBGE
- Réveillon em Blumenau terá dois shows e Turma do Pagode
- Saiba como será a virada do ano em Balneário Rincão
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO







