Entretenimento
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Entretenimento Compartilhar
Eita!

Pela primeira vez, Danilo Gentili não irá comandar o The Noite; entenda o motivo

Quem irá assumir a cadeira para entrevistar os convidados da noite?

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Pela primeira vez, Danilo Gentili não irá comandar o The Noite; entenda o motivo
Foto: Facebook Danilo Gentili | Reprodução

Pela primeira vez em sua história, o The Noite não estará sob o comando de Danilo Gentili. O apresentador, ausente por motivos de saúde, será substituído na entrevista desta terça-feira (25). Quem irá assumir a cadeira para entrevistar os convidados da noite?

Os entrevistados serão Capitão Pavão e Soldado Gustavo, integrantes do “190 – Inteligência Contra o Crime”, da plataforma de streaming Discovery+. “Quem está assistindo se sente inserido, de fato, no programa. A visão em primeira pessoa mostra os bastidores da ocorrência. Desde onde ela nasce até todo o desenrolar”, afirmam. Cada um também recorda como ingressou na carreira e o que faziam antes de serem policiais.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Eles contam que o reality acompanha o trabalho da polícia de SP, mostrando os profissionais em invasões, perseguições, além das ligações para o 190 e as imagens captadas nas câmeras dos policiais, com todas as operações gravadas e nenhuma censura ou corte. Capitão Pavão é capitão de operações do GATE e o Soldado Gustavo é especialista em negociações do GATE, o Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de SP. Os convidados explicam que o GATE atua em sequestros, localização de cativeiros e nas chamadas “situações limite”. “Ocorrências que envolvem reféns, artefatos explosivos, pessoas com propósito suicida que estão armadas e ocorrências com criticidade muito grande”, exemplificam.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo eles, os policiais ficam na base elaborando táticas e, quando são acionados, colocam os equipamentos e vão ao local. Questionados a respeito do ingresso na corporação, comentam: “passa-se por um rigoroso processo seletivo, um curso extenuante que irá exigir capacidades físicas e psicológicas do policial. Lá ele aprende a diminuir a ansiedade e a manipular todo tipo de armamento”. Eles trazem ainda ao palco objetos usados durante as operações, tais como desencarcerador, equipamento de exploração, dispositivos eletrônicos de controle, fuzis de precisão, acessórios de disparo, capacetes com visão noturna e escudo, além de manipularem alguns dos objetos para explicar a funcionalidade de cada um.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Nesta terça, a partir de 00h30.

*todos os participantes do programa foram testados antes da participação e liberados após resultado negativo para a Covid-19.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais