Entretenimento
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Entretenimento Compartilhar
Estreia

Nova temporada de Mestres da Sabotagem estreia no próximo sábado

A nova temporada, comandada por Otaviano Costa, estreia sábado, 07 de maio.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Nova temporada de Mestres da Sabotagem estreia no próximo sábado

O SBT e o Discovery Home & Health promoveram entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta-feira, 5 de maio, a coletiva de imprensa do lançamento da segunda temporada do reality “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”. 

O evento ocorreu de maneira híbrida, com a presença de 80 colegas da imprensa, que estiveram no estúdio do canal de TV aberta, com o novo cenário temático da atração. Além disso, mais de 70 jornalistas, blogueiros e influenciadores participaram, ao vivo, remotamente.

A coletiva contou com a presença do novo apresentador Otaviano Costa, do jurado e chef Giuseppe Gerundino, do diretor geral do programa Lucas Gentil e da gerente de comunicação do SBT, Maisa Alves, que mediou o encontro.

A nova temporada estreia no dia 7 de maio, às 22h30 (de Brasília), no SBT. Na mesma data, os seis primeiros episódios estarão disponíveis para maratonar no discovery+, e no dia 13 o programa estreia no Discovery Home & Health, às 21h25. No dia 24 de junho os sete últimos episódios também foram disponibilizados no discovery+.

Para Otaviano Costa, a satisfação em apresentar a atração é enorme. “É um projeto muito desafiador. A experiência de entrar em um local que não me pertencia me fez aprender com eles. Eu pude observar como os chefs trabalhavam. Para muitos deles, é algo muito sério”.

“É fundamental que eu embarque nos projetos que façam sentido para o meu jeito de ser e esse projeto fez muito sentido para mim. Acredito que o público vai se divertir, encontrar, riso, emoção, curiosidades. As surpresas de cada sabotagem vão cativar todo mundo”, completou o apresentador.

Otaviano Costa também não escondeu a sua emoção ao falar sobre a sua volta à emissora, onde teve o seu primeiro emprego na televisão. “Como comunicador é muito emocionante. Quem trata isso aqui como algo sagrado, como eu trato, é mágico. o SBT é essa casa mágica para mim. Estou me sentindo em casa e feliz em reencontrar tanta gente que eu já trabalhei junto. É tão bom estar de volta à essa casa onde tudo começou para mim”.

A competição gastronômica “Cutthroat Kitchen” é um formato da Warner Bros. Discovery e já possui 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos. Com 13 episódios, a atração, que irá ao ar sempre aos sábados no SBT e às sextas no Discovery Home & Health, trará uma batalha de receitas com jogo de cintura, onde saber cozinhar é tão importante quanto o dom de sabotar os adversários.

“Me sinto muito honrado por ter sido escalado pelo Fernando Pelegio e pela Adriana Cechetti e realizado em liderar mais um projeto da parceria de sucesso entre SBT e Discovery – juntos já entregamos Bake Off, Júnior Bake Off e Hell’s Kitchen. O Cozinhe Se Puder é multiplataforma e multicanal. Une características interessantes para o público-alvo que consome o produto na TV aberta, fechada e streaming. Nessa temporada buscamos nos conectar ainda mais com o universo feminino nas escolhas: desde o nome, cenografia, arte e até no desenvolvimento das provas. O programa está pronto e feito com muito carinho por uma equipe incrível que tive um orgulho imenso de dirigir. O entrosamento entre Otaviano, Giuseppe e equipe refletiu no astral de todo o processo e, com certeza, será sentido pelo público“, destaca o diretor geral da atração, Lucas Gentil.

“Estamos muito felizes em mais uma vez reproduzir este formato com o SBT, nessa parceria que tem sido fonte de grandes sucessos. Estamos também dando ao público a oportunidade de usufruir do conteúdo através do streaming, pelo discovery+, seguindo a tendência de sermos cada vez mais multiplataforma e ampliando as opções de consumo”, ressaltou Mônica Pimentel, VP de Conteúdo da Warner Bros. Discovery, em comunicado distribuído antes da coletiva.

Responsável por avaliar os pratos preparados pelos candidatos, o chef italiano Giuseppe também não escondeu a emoção por estar no evento. “É minha primeira coletiva de imprensa, estou emocionado com todos vocês aqui. Eu estou acostumado a cozinhar, a viajar, e aqui eu fui catapultado para esse ambiente e fui recebido muito bem, como em uma família. Eu adoro experimentar, mas teve algumas vezes que o negócio estava realmente difícil”.

Sobre o programa

A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São três rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.  

Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente.

A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os ‘Sabotinos’ Renato Lima e Manu Pestana, outra novidade desta temporada, são os responsáveis por auxiliar os participantes, deixando tudo ainda mais divertido. 

Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões. O programa é uma competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens. 

Primeiro Episódio

No programa de estreia da segunda temporada de “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”, os cozinheiros farão uma justa homenagem ao salgado mais famoso do Brasil, irão preparar uma deliciosa carne selada e uma sobremesa em ritmo quente. Os chefs Marco, Bruna, Guilherme e Iracilda terão que cozinhar enfrentando sabotagens gigantes, sobre trilhos e até servindo a realeza. Qual deles vai conseguir dar um baile nos adversários e sair da competição com o bolso cheio?

Acompanhe o programa aos sábados, a partir das 22h30, na tela do SCC SBT. Fique por dentro das novidades da programação através do Instagram da emissora.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais