Entretenimento Compartilhar
"Por justiça"

Boate Kiss: minissérie sobre o incêndio ganha trailer oficial; veja

"Por memória, por justiça, e para que não se repita". A minissérie estreia dia 25 de janeiro

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Foto: Reprodução/Netflix
Foto: Reprodução/Netflix

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (09), o trailer da minissérie “Todo Dia a Mesma Noite”, inspirada no livro de Daniela Arbex, que conta a história da tragédia na Boate Kiss, que matou 242 jovens, após um incêndio no dia 27 de janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a escritora Arbex, o intuito é mostrar o quanto o caminho da justiça no Brasil é longo e doloroso. E também, para honrar a memória das vítimas do incêndio e lembrar da luta dos 600 sobreviventes.

O trailer mostra uma simulação da noite de terror e a luta por justiça liderada pelos pais das vítimas. A minissérie com cinco episódios, estreia dia 25 de janeiro.

“Por memória, por justiça, e para que não se repita”. Assista ao trailer oficial:

O elenco é composto por grandes artistas como Debora Lamm, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro e Bel Kowarick. Além de Erom Cordeiro e Laila Zaid, Flávio Bauraqui, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini.

Sobre a tragédia 

Por: Agência Brasil

O incêndio na Boate Kiss ocorreu na madrugada de domingo, 27 de janeiro de 2013, durante apresentação da banda Gurizada Fandangueira. O evento havia sido organizado por estudantes dos cursos de agronomia, medicina veterinária, zootecnia, técnico em agronegócio, técnico em alimentos e pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O fogo teve início no teto da boate, após um dos integrantes da banda acender um artefato pirotécnico no palco. A espuma, utilizada para abafar o som do ambiente, era inapropriada para uso interno. Ao queimar, produziu substâncias tóxicas que causaram a maioria das mortes. O recinto funcionava com documentação irregular e estava superlotado.

De acordo com sobreviventes, uma fumaça preta tomou conta do local em questão de segundos, e impediu as pessoas de encontrar rota de fuga. A maior parte dos corpos foi achada em um dos banheiros da boate, confundido com a saída do local.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.