Famosos Compartilhar
Revelação

Reynaldo Gianecchini revela diagnóstico de síndrome de Guillain-Barré

Durante sua participação no podcast Poddelas, Gianecchini contou que começou a sentir os sintomas da condição

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ator Reynaldo Gianecchini, de 51 anos, revelou que foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré. Durante sua participação no podcast Poddelas, Gianecchini contou que começou a sentir os sintomas da condição enquanto se preparava para o musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”.

“Desenvolvi até uma doença autoimune muito louca que foi me paralisando as mãos e as pernas. Tive uma coisa que chama Guillain-Barré, que é uma doença autoimune, em que seu próprio sistema imunológico ataca os seus nervos, causando paralisia,” explicou o ator no episódio transmitido na última terça-feira (11).

>> Síndrome de Guillain-Barré: Entenda o que é doença de Reynaldo Gianecchini

O que é a síndrome de Guillain-Barré?

A síndrome de Guillain-Barré é um distúrbio raro em que o sistema imunológico do corpo começa a atacar o sistema nervoso periférico. Esse ataque pode causar fraqueza muscular e paralisia que, em casos graves, pode ser total. Geralmente, a condição é desencadeada por uma infecção viral ou bacteriana.

Infecções associadas à Guillain-Barré incluem a bactéria Campylobacter, que causa diarreia, e vírus como o da Covid-19, zika, dengue, sarampo e gripe. A doença se desenvolve quando o sistema imunológico, após combater a infecção, passa a atacar os próprios nervos do corpo, levando a uma reação exagerada.

Reynaldo Gianecchini compartilhou que a experiência foi desafiadora e que a síndrome começou a afetar severamente suas habilidades motoras. A revelação trouxe à tona a seriedade da doença e a necessidade de maior conscientização sobre essa condição rara.

*Com informações do Metrópolis

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.