Luciano Hang processa Felipe Neto por crime de calúnia
YouTuber afirmou em suas redes sociais que o empresário falsificou atestado de óbito da própria mãe, a senhora Regina Hang
• Atualizado
O empresário Luciano Hang apresentou queixa-crime contra o YouTuber, Felipe Neto, em razão do crime de Calúnia cometido no último dia 23 de setembro de 2021.
Nas redes sociais, Felipe Neto afirmou falsamente que Luciano Hang teria cometido o delito de falsidade ideológica ao participar de falsificação do atestado de óbito de sua mãe, Regina Hang, falecida em 4 de fevereiro.
Segundo a assessoria do empresário, as reportagens divulgadas na época, baseadas em um suposto dossiê entregue à CPI da Pandemia, nunca imputaram que a fraude teria sido praticada por Luciano Hang.
Os textos atribuíram a responsabilidade pela elaboração do atestado ideologicamente falso exclusivamente ao hospital Prevent Senior e, consequentemente, aos médicos que lá trabalhavam à época dos fatos.
Mesmo assim, em publicações nas redes sociais, Felipe Neto, utilizando-se do contexto das matérias produzidas contra a referida operadora de saúde, iniciou uma nova – e mentirosa – narrativa, dizendo que o Luciano Hang estava pessoalmente envolvido na falsificação do atestado de óbito da própria mãe.
Na tentativa de evitar sua responsabilidade criminal pelo fato, Felipe Neto, fez a sugestão de que não seria ele quem teria iniciado essa afirmação, mas que somente estaria replicando uma matéria jornalística.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO