“London Bridge is down” é o código a ser usado para anunciar a morte da Rainha Elizabeth II
A rainha está sob supervisão após equipe médica expressar preocupação com seu quadro de saúde
• Atualizado
A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O falecimento da rainha Elizabeth II foi confirmado pelo Palácio de Buckingham, contudo, as causas da morte ainda não foram informadas.
Segundo informações do jornalista e correspondente europeu do SBT, Sérgio Utsch, “London Bridge is down”, será o código a ser usado em um restrito círculo de poder do Reino Unido após a morte da Rainha Elizabeth II. De acordo com o código, a primeira a ser avisada sobre a morte deve ser a primeira-ministra, em seguida, os chefes de governo dos 15 países onde a Rainha ainda é chefe de Estado.
>> Veja quais protocolos são adotados após morte na realeza britânica
Antes da confirmação, pessoas já especulavam sobre a morte
Durante a manhã, várias especulações foram levantadas entre os internautas, como por exemplo, o fato do principal portal de notícias britânico BBC, ter mudado a logo para a cor preta.
Antes da confirmação da morte, Sérgio Utsch, em seu perfil no Twitter, comunicou que todos os principais líderes políticos do Reino Unido já haviam se manifestado sobre o estado de saúde da rainha.
Sérgio já havia informado que, “o correspondente da BBC lembra que o Palácio de Buckingham não costuma emitir notas sobre a saúde da Rainha, a não ser que a notícia seja importante. É um momento em que os ingleses começam a ler muito mais nas entrelinhas”.
“Estamos agora no momento em que temos que nos preparar para o pior”, diz setorista da monarquia da BBC.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO