Famosos Compartilhar
Tragédia

Letras fortes e voz potente: a trajetória de Marília Mendonça no sertanejo

Quatro álbuns ao vivo, cinco EPs e 14 singles foram lançados desde o início da sua carreira

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Redes Sociais | Reprodução.
Foto: Redes Sociais | Reprodução.

A cantora sertaneja Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo, nesta sexta-feira (05), em Minas Gerais, tem um trajetória curta, mas potente na música brasileira. Como uma das vozes femininas de maior destaque do sertanejo, Marília Mendonça lançou quatro álbuns ao vivo, cinco EPs e 14 singles desde o início da sua carreira em 2014. 

Leia também: Marília Mendonça morre em acidente de avião

A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Começou sendo compositora de grandes canções do sertanejo. Um dos seus primeiros sucessos, já como cantora, em 2015, foi a música Impasse, em parceria com a dupla Henrique & Juliano. No mesmo ano, a cantora lançou Sentimento Louco. 

As músicas Infiel e Eu Sei de Cor, ambas lançadas em 2016, trouxeram a cantora o título de ícone do “feminejo”, estilo de música sertaneja cantada por mulheres. O álbum Agora é que são elas, um EP acústico de 2016, trouxe repercussão nacional à cantora. Além de Infiel e Eu sei de Cor, Folgado e Saudade do meu Ex foram outras duas faixas que estouraram na época.

Amante não tem Lar, de 2017, Ciumeira, de 2018, Todo Mundo Vai Sofrer, de 2019, e Graveto, de 2020, são algumas das canções mais famosas da cantora. 

No projeto Todos os Cantos, de 2019, a cantora viajou pelo Brasil e gravou uma música em cada capital. Ela fez shows de graça em praças públicas e aparecia de surpresa nas cidades. Deste álbum saíram, além de Todo Mundo Vai Sofrer, as músicas Apaixonadinha e Supera.

Marília Mendonça cantou sofrência e trouxe letras fortes e empoderadas para o gênero sertanejo. O último álbum que a cantora lançou foi o Patroas em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. O trio comemorava a indicação ao Grammy Latino. 

Vídeo: Youtube | Reprodução.

Marília Mendonça morre em acidente de avião

A cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (05) em um acidente aéreo aos 26 anos. O avião de pequeno porte caiu nesta tarde, na área rural da cidade de Caratinga, em Minas Gerais. A artista deixou um filho de dois anos, com o também cantor sertanejo Murilo Huff. 

Além da cantora, estavam na aeronave mais quatro pessoas: o produtor, o assessor, o piloto e o co-piloto. Nenhum deles resistiu.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento”, informou em nota a assessoria da cantora.

O Corpo de Bombeiros do estado também confirmou a morte de Marília.

 “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta feira ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

O avião da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros, decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação nesta noite. 

Vídeo: Reprodução | Redes Sociais.

Última publicação nas redes sociais

Nas redes sociais, a última postagem de Marília antes do acidente foi feita no início da tarde e mostrava imagens da parte externa do avião que caiu e da cantora no interior da aeronave. Ela se apresentaria na cidade mineira na noite desta sexta-feira.

https://twitter.com/i/status/1456691273021202440

Políticos e famosos lamentam morte de Marília Mendonça

Políticos e famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora e compositora Marília Mendonça.

O apresentador Danilo Gentili publicou uma foto com Marília e disse: “Foi um prazer te conhecer e brincar com você”. Já o influncer Felipe Neto desejou “os mais profundos sentimentos para as famílias de todas as vítimas”. “Marília Mendonça, você fez história. Não há palavras”, escreveu.

https://twitter.com/felipeneto/status/1456725068885659655

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.