Em cadeira de rodas, papa Francisco embarca para peregrinação na África
Visita terá como objetivo levar palavras de paz à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul
• Atualizado
Cumprindo o cronograma anunciado pelo Vaticano em dezembro do ano passado, o papa Francisco embarcou, nesta terça-feira (31), para a República Democrática do Congo, na África. A visita, caracterizada como “peregrinação ecumênica de paz”, faz parte da 40ª Viagem Apostólica do pontífice, que também irá ao Sudão do Sul.
Segundo a Santa Sé, o papa, que conta o auxílio de cadeira de rodas, irá desembarcar em Kinshasa, capital do Congo, onde participará de uma cerimônia de boas-vindas no Palácio da Nação. Durante a visita, Francisco irá se encontrar com religiosos, vítimas de violência e representantes de obras de caridade. Uma missa está marcada para quarta-feira (01).
Às 10h do dia 3 de fevereiro, o pontífice deixa a República Democrática do Congo e embarca para o Sudão do Sul. O primeiro compromisso de Francisco no país deve ser com o presidente Salva Kiir, bispos e sacerdotes, além de moradores e fiéis. O pontífice também pretende dar atenção especial aos deslocados, que já somam mais de 2 milhões no país.
“Nesta 40ª viagem internacional, o papa levará a estes dois países africanos, que sofrem com milhões de refugiados, tensões étnicas e políticas, a palavra de Deus, bem como a esperança da paz e do diálogo”, disse o Vaticano. A viagem de Francisco termina no dia 5 de fevereiro, com partida para Roma prevista para às 11h30.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO