Dramaturgo e diretor de teatro Zé Celso Martínez morre após incêndio em apartamento
O diretor de teatro estava com a saúde comprometida após sofrer queimaduras devido a um incêndio em seu apartamento em São Paulo
• Atualizado
Morreu na manhã desta quinta-feira (6) do dramaturgo e diretor de teatro Zé Celso Martínez, 86 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo SBT News com sua assessoria de imprensa e logo depois a informação foi publicada nas redes sociais do Teatro Oficina Uzyna Uzona.
O diretor de teatro estava com a saúde comprometida após sofrer queimaduras devido a um incêndio, que aconteceu em seu apartamento na terça-feira (4) no Paraíso, zona sul de São Paulo. O caso do dramaturgo era considerado grave – ele teve 53% do corpo queimado, ficou entubado, sedado e com ventilação mecânica.
Leia Mais
Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, também foi internado, em observação pela inalação de fumaça. Além deles, outros dois moradores da casa, Ricardo Bittencourt e Victor Rosa, também estavam em observação. O cachorro Nagô também estava no momento do incêndio.
Zé Celso estava dormindo em seu quarto, quando por volta das 7h30, seu apartamento começou a pegar fogo. Segundo vizinhos, a suspeita é que as chamas teriam começado após um curto-circuito do aquecedor.
Na rede social do Teatro Oficina Uzyna Uzona lamenta a morte do dramaturgo.
“Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre.”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou nas redes sobre a morte de Zé Celso:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO