BTS: membros vão prestar serviço militar obrigatório, e grupo só volta em 2025
No sábado (15), os membros realizaram um último show fenomenal em Busan
• Atualizado
Péssimo dia para os fãs de BTS. Nesta segunda-feira (17), foi anunciado pela BigHit Music que os membros da maior banda de K-pop do mundo irão pausar a carreira, pois vão cumprir o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul, que irá durar três anos.
“Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso de serviço’’, diz a nota oficial.
De acordo com a BigHit Music, esse “é o momento perfeito” já que em junho os membros haviam anunciado uma pausa para que pudessem se dedicar a carreira solo.
“Desde a criação do BTS há mais de dez anos, a banda alcançou o sucesso internacional, quebrou recordes e catapultou o K-Pop para a estratosfera global. A BigHit Music concentrou-se no momento marcante em que seria possível respeitar as necessidades do país e que esses jovens saudáveis servissem com seus conterrâneos, e isso é agora”, diz o comunicado.
Jin, o membro mais velho, iniciará o processo assim que sua agenda para lançamento solo for concluída no final de outubro. Os outros membros planejam cumprir o serviço com base em seus próprios planos individuais.
Na Coreia do Sul, homens aptos entre os 18 e 28 anos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar. Também existe uma no país lei na qual os artistas podem adiar seu serviço até os 30 anos.
No sábado (15), os membros do BTS realizaram um último show fenomenal em Busan, para apoiar a candidatura de Busan para a World Expo 2030.
Veja o comunicado
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO