Assessoria de Marília Mendonça admite erro e diz: “Não foi intencional”
Após o acidente, equipe divulgou que todos do voo estavam bem e no hospital; entenda
• Atualizado
A assessoria de Marília Mendonça informou, em nota divulgada nesta segunda-feira (8), que a informação falsa divulgada sobre o acidente, noticiada inicialmente pelos assessores, não foi intencional. Na última sexta-feira (5), minutos após o acidente, a assessoria da cantora divulgou que todos do voo estavam bem e já tinham sido levados ao hospital. Alguns minutos depois, no entanto, o Corpo de Bombeiros divulgou que o resgate ainda não tinha sido feito.
Posteriormente, os cinco corpos foram retirados do avião. Além de Marília Mendonça, morreram na queda da aeronave em Caratinga (MG), o produtor, Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto da aeronave, Tarciso Pessoa Viana.
A assessoria de Marília Mendonça ainda afirmou também que buscou fontes confiáveis para receber a informação sobre o acidente e que preza pela ética profissional e moral.
Leia também: “Deus me deu, Deus tirou”: lamenta a mãe de Marília Mendonça
Confira a nota à imprensa na íntegra:
“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, afirmou a assessoria.
Equipe da FAB segue trabalhando no local do acidente com Marília Mendonça
Os investigadores do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos continuam os trabalhos em Caratinga (MG) onde caiu o avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a “equipe realiza mais entrevistas com testemunhas e acompanha a finalização do processo de remoção da aeronave”. Os destroços serão encaminhados para o Rio de Janeiro.
A FAB também divulgou vídeo sobre como é feita a investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos:
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO