Entretenimento Compartilhar
Vai deixar saudades

É o fim? Skank faz “turnê da despedida” em Santa Catarina

O show relembrou os grandes hits da banda como “Garota Nacional” e “Vamos Fugir”

• Atualizado

Izabela Piazza

Por Izabela Piazza

Foto: Izabela Piazza | SCC SBT
Foto: Izabela Piazza | SCC SBT

O final de semana foi marcado pela presença especial do Skank em algumas cidades catarinenses, com direito a um repertório nostálgico dos hits que marcaram gerações e a história do pop rock brasileiro. Os shows fazem parte da turnê da despedida, que começou em 2020 após o anúncio oficial do fim da banda formada pelos quatro integrantes: Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti. 

Porém, devido à pandemia do coronavírus, os shows foram interrompidos e, na época, estavam sem data para retorno. Dois anos depois eles voltaram aos palcos e iniciaram as despedidas por todo país. Contudo, em janeiro deste ano, os shows em Santa Catarina precisaram ser prorrogados após Samuel, o vocalista, testar positivo para covid-19. Depois de tantos entraves, eles finalmente chegaram ao estado. A despedida começou na sexta-feira (13) em Florianópolis com mais de 6 mil pessoas, seguiram no sábado (14) em Balneário Camboriú. A banda fechou a agenda em solo catarinense no domingo (15) em Joinville, com ingressos esgotados.

  • skank-turne-da-despedida
  • turne-da-despedida-skank-floripa
  • turne-da-despedida-skank-florianopolis
  • skank-turne-da-despedida

30 anos de música

skank-foto-antiga
Foto: Instagram @skankoficial | Divulgação

Na década de 80 o rock brasileiro estava em alta e diversas bandas, denominadas “bandas de garagem”, surgiram pelo Brasil. Em 1991, o Skank começou a sua história na cidade de Belo Horizonte (MG), mesmo lugar de onde saíram outros grandes nomes da música, como Milton Nascimento e Sepultura.

O Skank, por sua vez, tinha um interesse diferente das demais bandas por trazer o estilo do dancehall jamaicano para o pop brasileiro. O primeiro álbum carregava o mesmo nome da banda e foi lançado de maneira independente em 1993. Os próximos discos abriram portas para a banda ficar conhecida nacionalmente e internacionalmente, entrando de vez para a história.

Hits como “Garota Nacional”, “Pacato Cidadão”, “Te ver”, “Vamos Fugir”, “Dois Rios”, “Vou Deixar”, “Acima do Sol”, “Ainda Gosto Dela”, “Sutilmente” e tantos outros estouraram em vendas. Ao todo a banda alcançou mais de 5 milhões de discos vendidos pelo país. No youtube a banda tem clipes como a música “Resposta” que bateu 25 milhões de visualizações.

É o fim?

Para os fãs ainda fica a dúvida se esta é a última vez que a banda vai se reunir nos palcos. Durante o show na Ilha da Magia, Samuel disse aos fãs: “Eu não tenho palavras para descrever, quem sabe a gente ainda volte para Florianópolis”. Por enquanto o que vale é aproveitar que eles estão reunidos mais uma vez.

Skank na Festa do Pinhão

Se você perdeu algum desses shows, fique tranquilo! Eles estarão mais uma vez aqui pelo estado tocando na 32ª edição da Festa Nacional do Pinhão. O evento acontecerá em Lages dos dias 10 a 19 de junho, confira a programação completa. 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×