Cirurgião ginecológico explica se gestações como a de Claudia Raia apresentam risco; confira
No Fofocalizando, o cirurgião ginecológico Luiz Gustavo Oliveira Brito falou sobre a raridade da gravidez da atriz de 55 anos
• Atualizado
via Fofocalizando
Claudia Raia anunciou uma notícia bombástica nesta segunda-feira (19): ela está grávida de seu primeiro neném com Jarbas Homem de Mello – a atriz já tem outros dois filhos frutos de seu relacionamento com Edson Celulari. A novidade deixou a web eufórica, mas gerou uma preocupação com relação aos possíveis riscos da gestação da famosa, que tem 55 anos.
Em vídeo enviado ao Fofocalizando, o cirurgião ginecológico Luiz Gustavo Oliveira Brito falou sobre a raridade desse tipo de gravidez e respondeu se o processo merece uma atenção especializada.
“As chances de gravidez após os 50 anos são extremamente baixas. De forma geral, a mulher começa a ter uma redução de sua capacidade reprodutiva após os 35 anos. Teoricamente, se ela estiver menstruando, ela ainda pode engravidar, mas as chances disso acontecer são muito baixas”, explicou o especialista.
“Os riscos são aumentados, ela precisa ter uma acompanhamento com um obstetra de alto risco, e ela tem um risco tanto materno, de ter hipertensão na gravidez, diabetes e pré-eclâmpsia, como existe também um risco aumentado de alterações genéticas para o embrião”, pontuou Brito.
Confira no Fofocalizando:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO