Cinema
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cinema Compartilhar
História

Filme sobre as obras da Hercílio Luz será lançado nesta terça-feira na Capital

Documentário 'Em Obras' terá exibição dia 10 de maio no cinema do Museu da Escola Catarinense (MESC).

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Filme sobre as obras da Hercílio Luz será lançado nesta terça-feira na Capital
Foto: Contexto Filmes, Divulgação

Documentário ‘Em Obras’ terá exibição dia 10 de maio no cinema do Museu da Escola Catarinense (MESC), em Florianópolis, com entrada gratuita. Assinado pela Contexto Filmes, o curta de 23 minutos apresenta um recorte sobre a restauração da Hercílio Luz entre 2006 e 2019 com entrevistas e detalhes do processo, incluindo prazos e valores. Após a exibição, uma mesa de debates mediada pelo jornalista Mário Motta vai contar com o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis e a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos para falar sobre oportunidades e soluções que equilibram tradição e inovação na capital catarinense.

Ao todo, a obra de reforma da ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis, levou três décadas para ser concluída. Envolto a polêmicas e comoção pelo simbolismo da primeira conexão por terra da ilha com o continente, o processo de restauração da maior ponte pênsil do Brasil, com 821 metros, foi acompanhado atentamente não só pelos catarinenses, mas por todo o país. E o período entre 2006 e 2019 é tema do filme “Em obras” que será lançado e debatido em Florianópolis dia 10 de maio, no Museu da Escola Catarinense, MESC, a partir das 19h30.

“O ponto de partida do roteiro foi a assinatura da primeira ordem de serviço para o início da revitalização, em 2006, e a partir dali busquei depoimentos e informações sobre prazos e valores deste contrato levando em consideração a importância histórica e os benefícios da ponte para o turismo e mobilidade urbana”, resume o documentarista Gustavo Zinder sobre o curta metragem desenvolvida pela sua produtora, a Contexto Filmes, o qual agora ele quer não só exibir, mas promover o debate.

Após a apresentação do filme, que conta com depoimentos do engenheiro fiscal da obra Wenceslau Diotallévy, do procurador do Ministério Público de Contas, Diogo Ringenberg, do secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano Michel Mittmann, do presidente da Associação Catarinense de Engenheiros, Roberto Oliveira e da empresária, professora e educadora, Anita Pires, será realizada uma mesa de debates mediada pelo jornalista Mário Motta. ‘Entre a tradição e a inovação’ será o tema abordado com o público pelo diretor geral do IPUF, Michel Mittmann, a presidente da ABEOC-SC, Jane Balbinotti e o documentarista Gustavo Zinder. “A mesa tem como objetivo promover a discussão conectada à economia criativa, promovendo um debate aberto com o público sobre formas de equilibrar tradição e inovação numa cidade com alto potencial inovador como Florianópolis”, resume Zinder sobre a proposta do diálogo.

Serviço:

  • O que: Lançamento do filme “Em Obras” (exibição gratuita) seguida da mesa de debates ‘Entre a tradição e a inovação’ com mediação do jornalista Mario Motta e as presenças do Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann da presidente da Associação Brasileira de Empresas de Evento, ABEOC-SC, Jane Balbinotti e do documentarista Gustavo Zinder.
  • Quando: 10 de maio a partir das 19h30
  • Onde – MESC – Museu da Escola Catarinense | Rua Saldanha Marinho, 196, Centro
  • Ficha Técnica:
  • Direção e roteiro – Gustavo Zinder
  • Direção de fotografia e imagens – Jeferson Vieira
  • Imagens aéreas – Leandro do Amaral
  • Imagens de arquivo – Zeca Pires e TVAL – Agência Alesc
  • Edição – Gustavo Zinder e João Ricardo Cararo Lazaro
  • Montagem – João Ricardo Cararo Lazaro
  • Direção de arte – Lucas Milk
  • Finalização – Jeferson Vieira
  • Trilha sonora – Modernas Ferramentas Científicas de Exploração

Confira trailer do documentário sobre a restauração da Ponte Hercílio Luz

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais