Economia Compartilhar
Emprego

Santa Catarina registra crescimento de 68% na geração de empregos no primeiro semestre de 2024

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Maurício Vieira / Arquivo / SECOM
Foto: Maurício Vieira / Arquivo / SECOM

Em julho de 2024, Santa Catarina gerou 12.150 novos empregos com carteira assinada. Nos primeiros sete meses do ano, o estado criou 107.830 postos formais de trabalho, marcando um crescimento de mais de 68% em relação ao mesmo período de 2023.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Nosso esforço é pra que essas vagas se multipliquem e aumentem ainda mais. Incentivamos novos investimentos em Santa Catarina, as empresas querem se instalar aqui, o comerciante consegue manter seu negócio, e assim são gerados novos empregos. Aqui o povo trabalha muito e somos o estado com o menor desemprego do país”, destacou o governador Jorginho Mello.

Santa Catarina foi o quarto estado com maior geração de empregos no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. No total, o Brasil criou 188.021 novas vagas de emprego no mês.

Edgard Usuy, secretário do Planejamento de SC, explica o cenário: “Santa Catarina registrou um crescimento de 34% acima da média nacional. O Governo do Estado continua a intensificar os investimentos em infraestrutura, inovação e educação, além de fomentar um ambiente de negócios favorável. Esses esforços têm fortalecido a competitividade de diversos setores da economia, criando um ciclo virtuoso de crescimento, geração de empregos e aumento de renda”.

Santa Catarina mantém a tradição de apresentar indicadores positivos no mercado de trabalho. “Santa Catarina sempre aparece nas primeiras colocações quando o assunto é emprego, renda, competitividade e movimentação econômica. Esses dados refletem o que vemos no dia a dia: um estado que possui um ambiente favorável de negócios porque o governo aposta no empreendedorismo e apoia quem empreende”, afirma Silvio Dreveck, secretário de Indústria, Comércio e Serviços.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.