Negócios Compartilhar
Investimento

Programa para a aviação regional será lançado nesta semana na Serra catarinense

A proposta do programa é a integração dos voos regionais. Sendo assim, o aeroporto de Correia Pinto deve ser contemplado com recursos para obras estruturantes.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto Amures, divulgação
Foto Amures, divulgação

Nesta quinta-feira (21), em Correia Pinto, na Serra catarinense, será lançado pelo Governo do Estado o Programa de Fortalecimento da Aviação Regional em Santa Catarina. Segundo informações da Associação dos Municípios da região Serrana (Amures), a solenidade está programada para as 15h30min no Aeroporto Regional do Planalto Serrano.

A proposta do programa é a integração dos voos regionais. Sendo assim, o aeroporto de Correia Pinto deve ser contemplado com recursos para obras estruturantes. No final de 2020, foi publicada a certificação de voos do Aeroporto Regional e anunciado pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, que até meados de 2021 iniciariam os voos regulares comerciais, informou a Amures.

Aviação Regional: pendências

Dentre as pendências constatadas no Aeroporto Regional, ainda restavam no final do ano passado, uma estação meteorológica e o plano de incentivos fiscais para baratear o custo às futuras companhias. A expectativa é que esses avanços sejam anunciados no evento desta quinta-feira.

De acordo com a Amures, a previsão do governo do Estado era investir mais R$ 5,5 milhões no aeroporto. Os recursos serão destinados a obras como acesso à BR-116, iluminação, sinalização de acesso e nos processos de certificação. Só depois disso, será possível atingir o cronograma do Estado em ter voos regionais a partir de junho de 2021.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.