Economia Compartilhar
Contrato

Petrobras amplia venda direta e assina contrato de diesel com a Vale

O contato direto permite à companhia conhecer melhor as necessidades dos consumidores

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Petrobras amplia venda direta e assina contrato de diesel com a Vale | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras amplia venda direta e assina contrato de diesel com a Vale | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras e a Vale assinaram um contrato para fornecimento de diesel em operações da mineradora em Minas Gerais. Segundo a Petrobras, o acordo envolve o suprimento de diesel S-10 com adição da parcela obrigatória de 15% de biodiesel, e prevê desenvolvimento de negócios de baixo carbono, como a possibilidade de compra e venda de diesel R (Renovável) e fornecimento de HVO (Hydrotreated Vegetable Oil).

A parceria comercial com a Vale faz parte da estratégia da Petrobras de aproximação com os consumidores finais de seus produtos por meio de venda direta.

Petrobras assina contrato de diesel com a Vale

Segundo a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, estabelecer esse contato direto permite à companhia conhecer melhor as necessidades dos consumidores e ser mais assertiva na construção de soluções que gerem valor para clientes e sociedade.

“Ao oferecer combustíveis de alto desempenho e, também, capazes de colaborar com as metas de descarbonização das empresas, a Petrobras aperfeiçoa sua estrutura logística e capacidade de produzir para clientes de relevância internacional”, afirma.

“Estamos muito satisfeitos em fortalecer nossa parceria com a Petrobras, o que gera valor para ambas as empresas e para o Brasil. Esse contrato consolida uma relação de confiança e cria espaço para explorarmos, juntos, soluções inovadoras que contribuam para tornar nossas operações cada vez mais eficientes e sustentáveis”, disse o CEO da Vale, Gustavo Pimenta.

Desde 2023, as duas empresas vêm colaborando em parcerias de negócios para o desenvolvimento de soluções de baixo carbono. Em 2024, foi estabelecido acordo para cooperação, incluindo os testes de Diesel R5 (5% de conteúdo renovável, além dos 15% obrigatórios de biodiesel) e de bunker com 24% de parcela renovável.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.