Nova atração náutica promete impulsionar o turismo na Costa Esmeralda
O Grupo Barco Pirata realizou na quarta-feira (12) o passeio-teste do novo catamarã turístico que, em breve, passará a operar de forma regular, conectando Balneário Camboriú à Ilha João da Cunha
• Atualizado
A Costa Esmeralda deverá ganhar, nos próximos dias, um novo atrativo turístico. O Grupo Barco Pirata realizou nesta quarta-feira (12) o passeio-teste do novo catamarã turístico que, em breve, passará a operar de forma regular, conectando Balneário Camboriú à Ilha João da Cunha (popularmente conhecida como Ilha de Porto Belo).
A embarcação partiu às 10h da Barra Sul e completou o trajeto em aproximadamente 40 minutos, evidenciando rapidez, segurança e conforto. O teste contou com a presença de autoridades, representantes do turismo e profissionais de imprensa, entre eles o Primeiro-Tenente Gabriel Lopes, o Capitão de Fragata Warisson, o presidente da ABEOC, Osni Maciel, o secretário de Turismo, Evandro Neiva, além dos sócios do Grupo Barco Pirata, Patrícia e Juliana Tedesco, e Domingos Casemiro Pinheiro.
De acordo com os responsáveis pela operação, o novo passeio terá capacidade para transportar até 165 passageiros, com duas saídas diárias às 8h30 e 10h30 rumo à ilha, onde os visitantes poderão aproveitar gastronomia regional, comércio local, trilhas ecológicas e atividades náuticas.
Emocionada, a sócia-proprietária Patrícia Tedesco afirmou que a entrega do catamarã marca a realização de um projeto que começou há décadas. “Nosso pai, Júlio Tedesco, visionário, já em 1990 tinha um estudo para criar essa rota marítima. Hoje concretizamos esse sonho, entregando um passeio confortável, prazeroso e que valoriza as belezas naturais da região”, destacou.
Além do passeio tradicional, será disponibilizada uma experiência combinada, com embarque no Trapiche do Porto dos Piratas e integração com visita ao Parque Unipraias, em Laranjeiras.
Segundo o sócio Domingos Pinheiro, o teste teve resultados positivos. “Comprovamos a rapidez, o conforto e a segurança do novo catamarã. Fizemos o trajeto até a ilha em apenas 40 minutos, de forma estável e tranquila. Estamos muito orgulhosos de apresentar esse equipamento moderno, que eleva o turismo náutico de Santa Catarina a um novo patamar”, afirmou.
A operação comercial está prevista para iniciar ainda em novembro, com funcionamento diário e ingressos a partir de R$ 195,00. O catamarã oferece bar a bordo, acessibilidade, solário e música ambiente.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO