Negócios Compartilhar
Surpresa

Empresário visionário do setor têxtil de SC ganha festa surpresa de 75 anos; veja fotos

O empresário Rui Altenburg, celebra 75 anos em emocionante comemoração na primeira loja da Altenburg

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O empresário visionário do setor têxtil de Santa Catarina, Rui Altenburg, que esteve à frente da Altenburg por mais de 50 anos, comemorou 75 anos na última semana.

Para referendar a data, seu filho, Tiago Altenburg, junto com familiares, colaboradores, parceiros e comunidade organizaram uma comemoração surpresa para o empresário, que aconteceu na noite desta segunda-feira (22).

A festa surpresa ocorreu na primeira loja da marca, inaugurada na Rua São Paulo, em Blumenau, há 55 anos, em um espaço que é o embrião da família e da primeira fábrica da indústria catarinense.

Visando eternizar o legado e todo o trabalho desenvolvido por Rui Altenburg, ele recebeu em mãos o boneco da obra que irá contar toda a trajetória da marca, resgatando a história que iniciou com Johanna Altenburg em 1922, das primeiras tramas de fios a grande potência do mercado têxtil que se transformou a Altenburg.

“A obra era um sonho antigo de Rui Altenburg e este momento se tornou ainda mais especial. Não foi fácil convencê-lo a se deslocar pra loja, numa segunda-feira atípica, em horário também nada convencional. Mas tudo convergiu para que pudéssemos eternizar esse momento”, celebrou Tiago Altenburg, presidente da Altenburg.

A publicação está sendo coordenada pela historiadora Franciele Scheurich. “Essa obra é resultado de um projeto desenvolvido a várias mãos e corações.

O livro ‘Altenburg: Um legado de bem-estar’ honra toda a dedicação das quatro gerações da família, narra os momentos de dificuldades, as superações e encerra de forma muito bonita a gestão de 54 anos do Sr. Rui”, comentou.

Foi uma noite para celebrar a vida de Rui Altenburg, regada a agradecimentos e muitas palmas. O empresário reforçou a confiança que tem no Tiago e reconheceu o quanto a dona Irene, sua esposa, foi importante ao lado dele e na educação dos filhos.

“Muitas vezes eu estive longe, focado nas fábricas, nos negócios, nos nossos sonhos, e ela nunca esmoreceu, sempre foi minha fortaleza, meu combustível para ir sempre além. Ela foi pai e mãe e cuidou de todos nós com maestria. Se a Altenburg hoje é a empresa que é, sem sombra de dúvidas, muito desse resultado devemos a Irene”, comentou muito emocionado.

Rui reforçou ainda as escolhas que direcionaram a construção do seu legado. “Sou um empresário, um gestor, uma pessoa exigente e atenta aos detalhes. Aprendi isso com a minha mãe e com o meu pai. Todo esse cuidado se reflete em todas as conquistas que obtivemos até aqui. E tenho certeza de que esse processo já tem continuidade, a nossa bandeira será sempre a busca da excelência”, finalizou.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.